O streamer Calvin Lee "LeafyIsHere" Vail foi banido permanentemente do YouTube no último sábado (22) após cometer bullying em suas lives na plataforma. A razão da punição foi compartilhada pelo criador de conteúdo Daniel “Keemstar” Keem, enquanto a duração foi confirmada pelo portal The Verge na terça-feira (24). Leafy, como é conhecido entre seus seguidores, costumava concentrar seu conteúdo em zombar de outros streamers, como Hector "H3CZ" Rodriguez e Imane "Pokimane" Anys.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com descontos? Conheça o Compare TechTudo

O YouTube tem regras claras contra o assédio a outros criadores de conteúdo. Segundo o The Verge, o canal de Leafy foi suspenso após ele violar as regras três vezes em 90 dias. Não se sabe ao certo quais vídeos motivaram a plataforma a punir o streamer, mas acredita-se que a série recente com insultos direcionados para a streamer Pokimane e seus seguidores tenha sido a principal razão.

Leafy tinha aproximadamente cinco milhões de inscritos e cresceu fazendo comentários menosprezando outros criadores de conteúdo e gameplays em geral. Sua carreira como streamer na plataforma começou há cerca de cinco anos, uma época em que seu tipo de conteúdo ainda não era passível de punição. A adição das diretrizes que proíbem bullying ou assédio de um criador de conteúdo aconteceu em 2019.

Com seu canal permanentemente banido, já foi informado que Leafy se juntou à StoryFire. A plataforma foi criada em 2017 por Jesse Ridway, um criador de conteúdo que passou 13 anos no YouTube, e que acabou deixando o site por discordar de certas práticas que retiram a monetização dos cana

... is em geral.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.