A Gamescom 2020 teve início nesta quinta-feira (27) com a Opening Night Live, uma cerimônia de abertura que movimentou anúncios de 38 jogos de 18 publicadoras do mercado. Entre os destaques, estão os primeiros detalhes da segunda temporada de Fall Guys, jogo viral que já registra 7 milhões de unidades vendidas em menos de um mês, o exclusivo do PlayStation 5 (PS5) Ratchet & Clank: Rift Apart e um novo Dragon Age.

Ainda há novidades sobre o recém-anunciado Call of Duty: Black Ops Cold War, Star Wars: Squadrons, um novo Medal of Honor na Segunda Guerra Mundial para óculos de realidade virtual e muito mais. Confira, a seguir, os principais anúncios e lançamentos da Gamescom 2020.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Call of Duty: Black Ops Cold War

Sequência de Call of Duty: Black Ops (2010), Call of Duty: Black Ops Cold War recebeu maiores detalhes nesta quinta-feira (27). Vários personagens icônicos, incluindo Frank Woods, estão de volta neste novo capítulo que se passa durante a Guerra Fria. Os jogadores podem criar um personagem próprio para experienciar a história, além de terem poder de escolha ao longo dos seus acontecimentos para dar forma a um desfecho único.

O jogo tem lançamento agendado para 13 de novembro no PC, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, enquanto versões para PS5 e Xbox Series X estão agendadas para o final de 2020. O modo multiplayer tradicional faz parte do pacote, assim como a série Zombies e o suporte ao Battle Royale Warzone.

Unkown 9: Awakening

O estúdio Reflector Entertainment apresentou o primeiro trailer em CG de Unkown 9: Awakening, um jogo de ação e aventura situado na Índia. No game, uma garota chamada Haroona tem visões da sua própria morte e é capaz de manipular o que não pode ser visto de modo a evitá-la.

A protagonista Haroona tem grandes dificuldades para controlar este poder, mas um mentor se oferece para ajudá-la a navegar por esta dimensão desconhecida e desvendar seus segredos. O jogo está previsto apenas para a nova geração de consoles e PC, mas não tem uma previsão de lançamento.

Segunda temporada de Fall Guys

A desenvolvedora Mediatonic e a Devolver Digital têm grandes planos para o futuro de Fall Guys e uma prova disso foi apresentada durante a Gamescom 2020. O jogo receberá roupas inéditas, incluindo algumas inspiradas em tempos medievais com dragões, cavaleiros e magos, e provas de escalada que remetem a grandes fortalezas.

Os jogadores devem mover grandes blocos para abrir caminho até a linha de chegada, mas também existe uma variação da prova de saltos entre argolas que conta com ainda mais obstáculos. A previsão de lançamento é para outubro de 2020, mas ainda sem uma data específica.

Ratchet & Clank: Rift Apart

A Insomniac Games apresentou uma gameplay estendida de Ratchet & Clank: Rift Apart. O jogo está a caminho exclusivamente para o PlayStation 5 (PS5) e busca tirar proveito do hardware da nova geração — especialmente da velocidade de carregamento do SSD do console. O vídeo apresentado gira em torno da mesma fase do anúncio realizado em junho, mas agora sem cortes e com cenas inéditas. O game fica disponível "na janela de lançamento" do PS5, que ainda segue um mistério.

Ratchet & Clank: Rift Apart brinca com realidades paralelas e isso fica explícito nas mecânicas de gameplay, que permitem transições dinâmicas tanto entre pontos do cenário como também entre dimensões — tudo com uma grande quantidade de elementos dinâmicos na tela.

Um novo Dragon Age está em desenvolvimento

A Bio

... Ware já havia revelado em 2018 que estava trabalhando de alguma forma com Dragon Age, mas agora foram apresentadas as primeiras artes conceituais e cenas de bastidores. As cenas, que ainda são muito prévias, mostram que o jogo seguirá a linha de RPG de ação em terceira pessoa. Maiores detalhes, tais como plataformas ou data de lançamento, ainda não foram revelados.

A princípio, a história fará indagações como "o que acontece quando você não tem poder" e "o que acontece quando as pessoas responsáveis não estão interessadas em resolver problemas". Ainda existem poucas informações, mas há indícios de que sua história seguirá os eventos de Dragon Age: Inquisition.

Novo Medal of Honor para a realidade virtual

Após muitos anos fora dos holofotes, a franquia Medal of Honor está de volta com um novo game desenvolvido pela Respawn Entertainment — o mesmo estúdio por trás de Apex Legends e Titanfall. O jogo é pensado totalmente para a realidade virtual e é ambientado na Segunda Guerra Mundial de modo a remeter às origens da série. O lançamento de Medal of Honor: Above and Beyond está agendado para o final de 2020 para PC, com suporte ao Oculus Rift.

Star Wars: Squadrons

O novo jogo de nave ambientado no universo de Star Wars, Star Wars: Squadrons conta com um modo campanha envolvente que acompanha duas perspectivas: uma com jogador ao lado do Esquadrão Vanguarda, soldados da Nova República; e uma ao lado do Esquadrão Titã, do Império Galáctico. O game tem lançamento agendado para 2 de outubro de 2020 para PC, Xbox One e PlayStation 4 (PS4).

Uma das missões single-player com foco no Império foi apresentada. Os destaques são os tiroteios, a pilotagem arriscada entre as gigantescas naves-mães e até mesmo a interação entre os companheiros de exército antes das missões.

Teardown

O estúdio Tuxedo Labs apresentou um jogo construído em voxel, uma espécie de pixel tridimensional, que apresenta um mundo completamente interativo e destrutível. A ideia é interagir com o cenário para construir o caminho mais eficiente possível, sempre tendo de lidar com desafios da física para isto. Há ainda a necessidade de solucionar quebra-cabeças temporizados, correndo de um cenário para outro enquanto procura por dispositivos.

Little Nightmares II

Após o sucesso do primeiro game, a Bandai Namco confirmou o lançamento de Little Nightmares II em 11 de fevereiro de 2021 para PC, PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e consoles de nova geração. O primeiro vídeo de gameplay foi apresentado durante o Opening Night Live da Gamescom 2020, destacando sua ambientação soturna, com vários inimigos assustadores, e a necessidade de colaborar com a garotinha Six para superar todos os desafios.

Crash Bandicoot 4: It's About Time

O novo jogo da série Crash Bandicoot recebeu novos detalhes durante a Gamescom 2020 por parte do estúdio Toys for Blob. Desta vez, foram mostrados os cenários que se passam antes dos acontecimentos do primeiro jogo da série Crash Bandicoot. Eles se chamam "Flashback Levels" e são acessados por meio de itens colecionáveis conquistados ao vencer as fases sem morrer nenhuma vez.

Segundo as primeiras informações, os níveis "Flashback" foram desenhados para desafiar o jogador a resolver quebra-cabeças, além de provocar o quão precisos eles podem ser. Em adição, as chamadas "Fitas de Flashback" prometem informações sobre as histórias de origem de Crash e Coco, colocando os jogadores para reviverem o treinamento de ambos no Laboratório de Teste do vilão Neo Cortex.

Outros jogos apresentados ao longo do evento:

  • Scarlet Nexus (Bandai Namco);
  • Quantum Error (Teamkill Media);
  • Dirt 5 (Codemasters);
  • DOOM Eternal: The Ancient Gods (Bethesda);
  • Surgeon Simulator 2 (Bossa Studios);
  • Bridge Constructor: The Walking Dead (Heads Up);
  • Sam & Max (Happy Giant);
  • World of Warcraft: Shadowlands (Blizzard Entertainment);
  • Warhammer: Age of Sigmar Stormground (Focus Home);
  • Outriders (Square-Enix);
  • The Sims 4: Journey to Batuu (EA Games);
  • Twelve Minutes (Annapurna);
  • Godfall (Gearbox Interactive);
  • Warframe (Digital Extremes);
  • Override Super Mech League 2 (Modus Studios Brazil);
  • Mafia: Definitive Edition (2K);
  • LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (Warner Bros. Games);
  • Age of Empires 3: Definitive Edition (Microsoft Studios);
  • Spellbreak (Proletariat);
  • Turrican (Factor);
  • Destiny 2: Beyond Light (Bungie).

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.