A LG apresentou nesta quinta-feira (27) uma máscara que funciona como um purificador de ar vestível. O acessório intitulado de PuriCare Wearable Air Purifier conta com dois ventiladores que se ajustam de acordo com o sopro do usuário para ajudar na respiração. A fabricante não revelou se o wearable previne a contaminação de Covid-19, mas a LG afirma que o dispositivo foi desenvolvido para substituir as máscaras caseiras.

A empresa sul-coreana planeja lançar a máscara purificadora no quarto trimestre de 2020 em mercados selecionados. Não há informações se o Brasil faz parte dos países que receberão o produto.

A máscara utiliza filtros semelhantes aos purificadores domésticos da LG que podem ser substituídos. Ela se comunica com o celular e informa quando os filtros devem ser trocados. O dispositivo possui sensores que identificam os movimentos de inspiração e expiração, controlando a velocidade dos ventiladores para auxiliar na respiração.

A intenção da LG é colocar os purificadores nos rostos das pessoas para que elas possam respirar com qualidade por horas. Por isso, o acessório conta com bateria de 820 mAh de capacidade, com promessa de duração entre duas e oito horas de uso. Além disso, o estojo de armazenamento possui luz LED ultravioleta que esteriliza a superfície da máscara enquanto ela é recarregada.

A fabricante não especificou se o dispositivo filtra o ar para frear o coronavírus. Porém, a LG afirma que o purificador é indicado para substituir as máscaras caseiras, sobretudo as dos funcionários hospitalares.

No entanto, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos não recomenda a utilização de respiradores ou máscaras com válvulas porque elas não conseguem filtrar as gotículas respiratórias expelidas na fala e na expiração.

O projeto é semelhante ao modelo N95 que a Xiaomi desenvolve. O dispositivo da gigante chinesa também funciona como uma máscara que contém filtros e ventiladores que ajudam na purificação do ar. Além disso, também apresenta raios ultravioletas para desinfectar a superfície da máscara.

O acessório está sendo produzido pela Huami, uma subsidiária da Xiaomi. Ele possui sensores que conseguem identificar a qu

... alidade do ar e informa os níveis em tempo real por meio de conexão com o smartphone.

Com informações de The Verge, Engadget e Gizmodo

Veja quatro motivos para continuar com o Galaxy A30


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.