O Nubank permite usar um QR Code para pagar contas e receber dinheiro na NuConta. O recurso, disponível no app para celulares Android e iPhone (iOS), é útil para cobrar amigos e dividir contas. Se ambos estiverem próximos e forem usuários do banco digital, basta escanear o código para realizar a transferência. Caso contrário, é possível enviar um link para pagamento por e-mail, WhatsApp e qualquer outro mensageiro.

Ao acessar o código ou link, o app do Nubank será aberto automaticamente no celular do destinatário ou uma página com os seus dados para transferência por DOC ou TED será exibida no navegador. No tutorial a seguir, confira como gerar e usar o QR Code para pagar contas no app do Nubank, usando o saldo da sua NuConta. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para usuários de smartphones com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como gerar um QR Code no Nubank

Passo 1. Para gerar um QR Code no Nubank, abra o app e pressione "Cobrar", na lista de atalhos localizada na parte inferior da tela. Em seguida, digite o valor e pressione "Confirmar";

Passo 2. O QR Code com os dados para a transferência será gerado e exibido na tela. Basta pedir ao seu amigo para escanear e confirmar o pagamento. Caso queira, você pode adicionar uma mensagem em "inserir mensagem". Para compartilhar o link para pagamento por mensagem no WhatsApp e outros aplicativos, toque em "Enviar Cobrança".

Como pagar com QR Code no Nubank

Passo 1. Para pagar com QR Code no Nubank, abra o app e toque em "Transferir". Agora, pressione o botão localizado no canto superior direito da tela e escaneie o código que aparece na tela do celular do seu amigo;

Passo 2. Por fim, basta confirmar os dados e digitar a senha do seu cartão para efetivar a

... transferência.

Pronto! Aproveite as dicas e saiba como pagar pelo QR Code Nubank e transferir dinheiro entre contas da NuConta.

Via Nubank

Cartão de crédito digital vira febre no Brasil: vale a pena ter um? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.