A Samsung lançou, nesta segunda-feira (31), o Samsung Pay Card na Coreia do Sul. O cartão de débito, que funciona como uma versão física do Samsung Pay, permite que o usuário faça pagamentos em lojas e em sites, além de oferecer desconto mínimo de 1% em compras offline e 1,5% para pagamentos online, com suporte a transações internacionais.

Desenvolvido em conjunto com o Mastercard, o cartão de débito da Samsung é completamente gerenciado por meio do app Samsung Pay. A versão física do serviço de pagamentos da Samsung ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Também disponível em versão virtual no Reino Unido, o cartão pode ser solicitado por meio do aplicativo Samsung Pay. O acessório permite apenas pagamentos via débito e será aceito em estabelecimentos que oferecem pagamento por meio da tecnologia NFC. Nos Estados Unidos, a gigante sul-coreana já havia lançado o Samsung Money by SoFi.

A abordagem do Samsung Pay Card difere um pouco do que a Apple faz com o Apple Card. No caso da maçã, o cartão é de crédito e opera de forma convencional, sem depender de pontos de pagamento com NFC. A fórmula usada pela Apple pode aparecer em um cartão do Google, que estaria em desenvolvimento, segundo rumores.

O aplicativo Samsung Pay também permite controlar completamente o uso do cartão com interfaces para monitorar gastos, saldos, descontos etc. O app também possibilita usar funções de segurança do cartão, como o bloqueio para transações internacionais.

O uso do cartão promete alguns benefícios aos clientes. Para qualquer compra offline, realizada em estabelecimentos físicos, a Samsung promete desconto de 1% no valor final, enquanto que em compras realizadas pela Internet, o desconto fica em 1,5%. Além disso, até 31 de dezembro, esses valores ganham um reforço de 0,5%.

Por fim, compras no exterior oferecem desconto de 5%, mas o total fica limitado a 100 mil wones sul-coreanos (equivalente a aproximadamente R$ 450) ao mês. Além disso, em países como o Reino Unido, há uma po

... lítica de cashback em estabelecimentos selecionados.

Cartão de crédito digital vira febre no Brasil: vale a pena ter um? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.