A Samsung apresentou um novo projetor, TVs e soluções de casa conectada nesta quarta-feira (2). O evento próprio da marca acontece às vésperas da IFA 2020. O principal lançamento é o projetor The Premiere, que promete imagens de até 130 polegadas, resolução que pode chegar ao 4K, além de recursos disponíveis em smart TVs da marca, desde o sistema Tizen até o som próprio. Por enquanto, ainda não há previsão de chegada do produto ao Brasil.

Outra novidade é a smartband Galaxy Fit2, que chega com pegada esportiva e deve rivalizar com a Mi Band 4, da Xiaomi. A empresa também mostrou produtos já revelados anteriormente, caso das TVs The Terrace, para ambientes externos, e The Sero, que deve chegar ao Brasil em breve, além de eletrodomésticos inteligentes como geladeira, fogão, máquina de lavar e até um armário.

Novo projetor

Entre as novidades reveladas no evento, vale destacar o The Premiere, projetor com design que promete uma fácil instalação, já que pode ficar colado à parede na qual irá exibir as imagens. Além disso, o aparelho traz sistema operacional completo e saídas de som que facilitam a experiência, já que não é necessário ter um media center e uma soundbar conectados para assistir a filmes e séries.

Com promessa de reproduzir conteúdos até 4K, o dispositivo chega em duas versões: a LSP9T, de 120", e a LSP7T, com até 130 polegadas. De acordo com a Samsung, o modelo ainda não tem previsão para vir ao Brasil, e chega em um primeiro momento nos mercados de Estados Unidos, Europa e Coreia do Sul.

Outro lançamento da marca é a Galaxy Fit2, smartband voltada para uso esportivo, permitindo acompanhar informações sobre desempenho de atividades e bateria que promete durar semanas com uma única carga. O produto pode analisar ainda o sono do usuário para revelar dados que podem ajudar o mesmo a melhorar seu descanso. A fabricante também revelou a chegada do novo Galaxy A42 com conectividade 5G, que será uma opção de entrada com a nova tecnologia de rede.

TVs sem muitas novidades

Entre as TVs citadas pela fabricante durante o evento, algumas já haviam sido apresentadas ao público em outras oportunidades. Uma delas é a QLED Q950TS, revelada durante a CES 2020, que traz resolução 8K e design praticamente sem bordas, disponível em opções de 75" e 85 polegadas.

A Samsung fala ainda em 99% de proporção tela-corpo, além de 15 mm de espessura. Dessa forma, o televisor fica praticamente colado à parede, algo interessante para utilizar o Modo Ambiente da marca, presente até mesmo em TVs 4K de entrada, como a TU8000 já à venda no Brasil.

Já conhece as TVs 8K da Samsung? Conheça o modelo de 98 polegadas apresentado na CES 2020:

A gigante sul-coreana também trouxe modelos da linha Lifestyle, que, no Brasil, conta apenas com a The Frame, à venda por a partir de R$ 4.999 na versão 2019 de 55 polegadas, de acordo com o Compare TechTudo. O televisor tem como diferencial seu design customizável, e o usuário pode escolher entre opções de bordas que simulam um quadro. Há ainda diversas opções de obras de arte para exibir no display, reforçando esse tipo de uso.

Outra TV da linha é a The Terrace, que ainda não tem previsão de chegar no mercado nacional. Com proposta de uso externo e resolução 4K, o televisor traz resistência a água e poeira com certificação IP55 e fica disponível em três opções de tela: 55", 65" e 75 polegadas. Um produto relacionado ao display é a soundbar de mesmo nome, que promete fácil conectividade para reproduzir o som da TV ou até mesmo músicas pelo celular, funcionando também como caixa de som Bluetooth.

Por fim, a Samsung também revelou as The Serif e The Sero. A primeira tem foco justamente no design, sendo um item a ma

... is na decoração da casa – seguindo a pegada da The Frame –, e fica disponível em opções de 43", 49" e 55 polegadas. Já a segunda traz uma proposta diferente, de exibir conteúdos na vertical, algo interessante inclusive para espelhar a tela do celular.

Com sistema Tap-to-View, presente em outros televisores da marca, a The Sero gira automaticamente ao reconhecer a conexão, que deve ser facilitada com dispositivos Galaxy. O modelo tem tela QLED 4K, 43 polegadas e está confirmado para chegar ao Brasil em breve, conforme o TechTudo revelou com exclusividade. Seu preço na europa é de 1.599 euros, aproximadamente R$ 10.243 na cotação atual, sem impostos.

Linha branca IoT

A Samsung também apresentou produtos de linha branca, todos integrados com Inteligência Artificial para casa conectada. É o caso das geladeiras RB7300 e Bespoke, customizável. Elas prometem uma refrigeração uniforme pelo interior, além de soluções que devem facilitar a vida do usuário na hora de guardar alimentos.

A primeira, por exemplo, traz prateleiras modulares e diferentes opções de gavetas, que reconhecem o tipo de comida ali presente para otimizar a temperatura naquela área específica, o que deve significar uma melhor conservação, além de organização no interior do produto.

Outros eletrodomésticos incluem um fogão inteligente que pode cozinhar pratos diferentes ao mesmo tempo, e a máquina de lavar WW9800T, que atua integrada a uma secadora de forma automática. O aparelho reconhece o tipo de roupa, seu peso e quantidade, e otimiza a lavagem para o modo ideal. De acordo com a Samsung, isso deve significar uma economia de água, energia e sabão. Os produtos também reconhecem os padrões do usuário, repetindo as lavagens mais frequentes de forma rápida.

O Air Dresser, por sua vez, é outra solução já revelada pela marca em outra ocasião, e também promete diminuir o consumo de energia e água em casa. Com a proposta de higienizar roupas após um uso rápido, por exemplo, o armário inteligente promete eliminar até 99% de bactérias e alérgenos em pouco tempo, e, segundo a marca, funciona de maneira silenciosa para ser instalado no quarto sem problemas.

A marca revelou ainda um purificador de ar, o Cube AX9500, que traz tecnologia Wind Free, presente em aparelhos de ar-condicionado da fabricante para não emitir um vento direto, além de um aspirador de pó vertical portátil que funciona a bateria e tem potência de sucção de 200 Watts.

Vale ressaltar que todos os produtos apresentados funcionam de forma integrada via SmartThings, app da fabricante disponível em celulares Android e iPhone (iOS). Dependendo do modelo, é possível inclusive utilizar comandos de voz via Alexa ou Google Assistente para controlar os dispositivos, seja pelo smartphone ou por uma caixa de som inteligente como a Nest Mini ou as Amazon Echo.

Como usar caixa de som na TV Samsung? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.