Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é um jogo FPS competitivo da Valve disponível para download grátis no PC (via Steam). Com equipes, jogadores e campeonatos famosos no mundo inteiro, os torneios e embates são muito assistidos e comentados. Tratando-se de competitividade, algumas regras não verbais são aplicadas. O fair play, ética no meio esportivo conhecida dos esportes tradicionais, é aplicado aos esports como forma de não tirar vantagem e respeitar a integridade de um jogo. Entenda, a seguir, o significado do termo e sua importância.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em tradução direta para o português, fair play significa "jogo justo". No CS:GO, o fair play é praticado quando há problemas de conexões com a outra equipe ou algum problema técnico é identificado. O debate sobre ações do “jogo limpo” ficou acalorado após a vitória da MIBR sobre a FURIA pela Blast Premier, em junho de 2020. Durante a partida, o time de Gabriel “Fallen” Toledo sofreu com problemas de conexão. Quando o jogo estava empatado em 12-12, jogadores do time da MIBR ficaram travados durante parte do tempo e pediram para que o round fosse refeito. Depois de muita discussão entre os times e revolta dos jogadores da MIBR, eles jogaram novamente o round.

Uma das razões para tamanho alvoroço se deu pelo fato de a MIBR ser conhecida por ceder fair play aos adversários até em final de campeonato. No dia 28 de novembro de 2015, contra Fnatic, a equipe vencia por 14-8 quando o jogador Freddy "KRIMZ" Johansson sofreu com problemas técnicos e ficou paralisado. O round vencido pela equipe brasileira foi refeito quase que imediatamente após seu término. No dia 27 de agosto de 2020, a MIBR voltou a mostrar espírito esportivo ao optar por perder um round.

Outros casos de fair play já foram constatados no cenário competitivo. Em 2018, um dos melhores jogadores do mundo resolveu ceder uma morte por causa de uma espécie de bug. Oleksandr "s1mple" Kostyliev deixou seu adversário o matar após localizá-lo através de uma parede. E em uma das maiores demonstrações de fair play da história da modalidade, a Titan sagrou a HellRaisers campeã da Fragbite Masters Season 4, em 2016. Kevin "Ex6TenZ" Droolans estava em uma situação de um contra cinco contra o time da CIS. O jogador conseguiu eliminar quatro inimigos, implantar a bomba e vencer o

... round. Notando algo de errado com a situação, a organização francesa se retirou do jogo, declarando a HellRaisers campeã da competição.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.