O Microsoft Word possui um recurso que salva automaticamente documentos em edição a cada dez minutos, o que evita perda de dados em caso de queda de energia, travamentos ou falhas no sistema operacional. O usuário também pode usá-lo para recuperar um arquivo que, por descuido ou acidente, acabou esquecendo de salvar. Confira a dica e veja como recuperar dados não salvo no Word 2013.

Como salvar textos e documentos do Microsoft Word Online em PDF

Como salvar textos do Microsoft Word Online em PDF (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra um documento qualquer do Word e acesse o menu “Arquivo”, no canto superior esquerdo da janela;

Abra o Word e acesse o menu Arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na lateral esquerda da janela, clique em “Informações”. Clique em “Gerenciar Versões” e, em seguida, em “Recuperar Documentos Não Salvos”;

Acessando ferramenta de recuperação de documentos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Localize o arquivo desejado e clique em “Abrir”. Para facilitar, use a coluna “Data de modificação” ou o campo de buscas para localizar rapidamente um documento;

Localize o arquivo que deseja recuperar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. A pré-visualização do documento será aberta. Por fim, clique em “Salvar como” para criar uma cópia do arquivo e poder editá-lo.

... foto componente-conteudo"> Recuperando um documento não salvo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá recuperar a versão mais recente de um documento que não foi salvo e evitar ter que fazer tudo novamente.

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