Arquivos PDF abrindo no app do banco é um problema comum em celulares Android. Os aplicativos de Internet Banking podem terminar sendo configurados, sem querer pelo usuário, como o software padrão de leitura de arquivos porque eles costumam acessar documentos para detectar o código de barras de boletos. É possível resolver o problema com algumas ações simples e voltar a usar o leitor de PDF nativo do sistema ou outro app de sua preferência para abrir documentos.

No tutorial a seguir, confira como mudar aplicativo padrão e resolver o problema de arquivos PDF abrindo no app do banco. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 10, mas as dicas também valem para outros celulares com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como mudar aplicativo para abrir PDF no celular

Passo 1. Quando o PDF abre direto no app do banco, localize o aplicativo que está abrindo os arquivos em PDF e mantenha o ícone pressionado. Em seguida, toque em "Informações do app" ou sobre o ícone indicado. Agora, expanda as opções em "Avançado";

Passo 2. Vá em "Abrir por padrão" e, por fim, toque em "Limpar padrões";

Passo 3. Dessa forma, o aplicativo do banco deixará de abrir arquivos PDF por padrão. Da próxima vez que você se deparar com um documento em PDF, basta selecionar a opção "Visualizador de PDF do Drive", que é nativo do Android, ou outro app de sua preferênc

... ia e pressionar "Sempre".

Pronto! Aproveite as dicas e resolva o problema de PDF abrindo no app do banco.

Problemas com arquivos PDF? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.