A LG abriu nesta quinta-feira (3) sua participação na IFA 2020, em evento presencial com transmissão online. Enquanto seu estande virtual apresenta seus principais produtos, como TVs OLED e caixas de som, a marca utilizou a conferência para mostrar soluções voltadas para casa conectada. Além disso, a fabricante também falou sobre as tecnologias utilizadas no combate ao novo coronavírus, que vão desde um armário que higieniza roupas até uma máscara inteligente lançada recentemente.

Entre as novidades apresentadas na feira, vale destacar uma nova TV NanoCell 8K, que foi inclusive nomeada pela EISA como melhor 8K de 2020-2021, e as caixas de som Xboom Go PL2, PL5 e PL7. A LG também traz novamente o televisor Signature OLED R, modelo enrolável que fica dentro de um rack próprio e foi inclusive testado pelo TechTudo durante a IFA 2019.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Durante a conferência desta quinta-feira, a LG focou em soluções de software e home appliance, mas também falou sobre suas TVs OLED. Os modelos da fabricante para 2020 trazem melhorias de som e imagem que vão desde a otimização do áudio em relação à posição do usuário na sala até a presença de tecnologia G-Sync da Nvidia nos televisores, que prometem ser mais interessantes para jogar. De acordo com a marca, seus modelos são os primeiros da categoria a receberem esse recurso, que equilibra o desempenho da placa de vídeo e do display para evitar atrasos nas imagens.

Um televisor que chama atenção na linha de produtos da marca para a IFA 2020 é a NanoCell 99 Series, com tela 8K e eleita pela EISA como "Melhor TV 8K" de 2020-2021 na versão de 75 polegadas. O produto promete cores mais fiéis à realidade e traz os recursos de Inteligência Airtifical da marca, sendo capaz de otimizar as imagens de acordo com conteúdo e ambiente ao seu redor. Seus preços de acordo com a loja da LG nos Estados Unidos começam em US$ 2.999, aproximadamente R$ 16.017 na cotação atual, sem impostos.

Já a OLED ZX, que faz parte da linha Signature, traz tela 8K, potência de áudio que chega aos 80 Watts RMS e conta ainda com tecnologias como Dolby Vision IQ e Dolby Atmos. O produto é o top de linha da marca, e aparece na loja oficial da marca nos Estados Unidos por a partir de US$ 19.999 na versão de 77 polegadas, o equivalente a R$ 106.812 na cotação atual.

Apesar do preço mais alto e da proposta top de linha, o produto nomeado pela EISA (sigla para Expert Imaging and Sound Associoation, em inglês) como "melhor TV OLED premium" de 2020-2021 é outro: a LG OLED GX. O televisor foi anunciado recentemente no Brasil e traz recursos que prometem otimizam a exibição de imagens de acordo com o conteúdo e o ambiente em que o produto está instalado, além de design fino e instalação "no gap", ficando colada à parede.

Sua tela 4K conta com números interessantes para gamers, como taxa de atualização de 120 Hz e 1 ms de tempo de resposta. O display, com 20 mm de espessura, também chama atenção por passar a sensação de tela infinita, contando com bordas pequenas e tamanho único de 65 polegadas. Por aqui, o televisor chega por R$ 19.999.

Outra opção que aparece na linha 2020 à mostra no tour virtual pelo estande da IFA é a OLED CX, também com resolução 4K e opção mais barata entre as TVs premium da marca. Outro modelo a desembarcar no Brasil, a CX conta com mais opções de tela (55", 65" e 77 polegadas), oferecendo os mesmos recursos de imagem voltados para usuários gamer.

O produto traz um design tradicional, ou seja, tela de fina espessura, mas uma base mais grossa, onde ficam os principais componentes da TV. Com preço sugerido de R$ 8.399 no mercado brasileiro, a versão de 55 polegadas já está mais

... barata por aqui, começando em R$ 6.364,99, de acordo com o Compare TechTudo.

Já em relação às caixas de som, a LG também apresentou as novas XBoom Go, que chegam com assinatura Meridian de áudio, luzes LED RGB e promessa de bater de frente com modelos de rivais como JBL e Sony, principalmente. A PL2, mais compacta das três opções, vem com 50 Watts RMS de potência e promete bateria para até 10 horas de reprodução. Já a PL5 oferece 18 horas de autonomia e uma saída inferior, com 20 Watts RMS. Por fim, a PL7 deve tocar até 24 horas de música com até 30 Watts RMS.

Os modelos já aparecem no site oficial da LG no Brasil, mas ainda não têm preço sugerido por aqui. Na versão estadunidense da loja, os produtos estão à venda por US$ 59,99 (R$ 340), caso da PL2, US$ 129,99 (R$ 694) e US$ 179,99 (R$ 961).

Outro destaque em termos de som é a soundbar SN8YG, que traz sistema de 3.1.2 canais, tecnologias Dolby Atmos e DTS:X e promete calibrar o som de acordo com a posição do usuário na sala – como acontece nas TVs. O produto tem 440 Watts de potência e é mais um com assinatura Meridian, e foi eleito pela EISA como "Melhor Soundbar" de 2020-2021. Seu preço na loja da LG nos Estados Unidos é de US$ 1.049, aproximadamente R$ 5.602 em conversão direta, sem impostos. Por enquanto, ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

TVs OLED valem mais a pena do que as Ultra HD 4K? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.