Usuários do Spotify podem descobrir as músicas mais ouvidas no streaming durante a quarentena. O ranking "My Top Lockdown Songs" pode ser consultado por meio de um site promocional criado em parceria com a empresa de venda de ingressos Tixel. As listas vêm fazendo sucesso nas redes sociais, especialmente nos Stories do Instagram. Usuários do Apple Music também podem criar suas paradas pessoais pela ferramenta.

A iniciativa surgiu no mês de maio, como forma de apoiar artistas que tiveram redução nas apresentações durante o período de isolamento. O site incentiva que os usuários compartilhem a lista para divulgar seus cantores e bandas favoritos na quarentena.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para descobrir suas músicas favoritas, basta acessar o site do Tixel (spotify.tixel.com) pelo celular ou computador e fazer login com as credenciais do Spotify ou do Apple Music. Depois, é só permitir o vínculo do streaming com a plataforma para que a ferramenta mostre imediatamente suas três músicas favoritas.

O formato vertical da imagem é ideal para compartilhamento no Instagram, o que favorece a divulgação do resultado na rede social. O próprio site também oferece a opção de baixar a imagem com o ranking em alta qualidade, e incentiva a publicação nos Stories. É possível fazer o download do arquivo no celular ou no computador.

A procura pelo site ganhou força nesta semana. O Google Trends, site que monitora as palavras mais pesquisados pelos usuários no Google, registrou pico de pesquisas na madrugada da última quarta-feira (2). A ferramenta aponta um aumento repentino da busca por termos como “Tixel Spotify” ou “Tixel”.

O usuário deve ter em mente que, ao autorizar a sincronização da sua conta do Spotify com a plataforma, está permitindo que o site acesse dados pessoais, como e-mail, nome de usuário, foto, número de seguidores e playlists, além de todo o conteúdo que escuta e os usuários que segue.

Caso queira revogar o acesso a esses dados, basta acessar as configurações

... de conta do Spotify (spotify.com/br/account), abrir a seção “Aplicativos” e selecionar “Remover acesso” na opção correspondente ao Tixel.

Spotify ou Deezer: qual app é melhor? Comente no Fórum do TechTudo

Quer saber tudo sobre celulares, aplicativos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.