O Nintendo Switch já tem data de lançamento oficial para o Brasil. De acordo com notas enviadas à imprensa na manhã desta sexta-feira (4), o videogame fica disponível no varejo a partir do dia 18 de setembro pelo preço sugerido de R$ 2.999 em revendedores selecionados, tais como Lojas Americanas, Magazine Luiza e Submarino.

Em relação aos jogos, a Nintendo continua trabalhando com a distribuição digital na Loja Nintendo. O serviço oferece um catálogo com mais de 100 títulos para todos os gostos, incluindo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe e Animal Crossing: New Horizons, e com cartões de códigos em lojas parceiras.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A caixa do console nacional inclui um par de controles Joy-Con disponível nas cores cinza ou azul-neon e vermelho-neon, um suporte para Joy-Con, alças de proteção, uma base para o Nintendo Switch e um cabo HDMI. O aparelho acompanha ainda um adaptador AC para o Brasil e um panfleto para início rápido em português do Brasil.

O controle Pro do Nintendo Switch, que tem um formato que remete aos joysticks tradicionais de videogames, também está disponível para compra, assim como os controles Joy-Con adicionais em diferentes cores. No entanto, os seus preços ainda não foram divulgados oficialmente pela empresa.

Segundo Bill van Zyll, diretor e gerente geral da América Latina na Nintendo of America, pessoas de todas as idades podem desfrutar da natureza divertida e social que o Nintendo Switch oferece. Bill espera ainda que o console ajude a trazer sorrisos aos rostos de todos aqueles que jogam.

O lançamento oficial do Nintendo Switch no Brasil dá um fim ao hiato que se iniciou em 2015. Na ocasião em que deixou de atuar no mercado brasileiro, a Nintendo havia culpado as taxas tributárias elevadas sobre produtos importados, ma

... s a empresa voltou a se reaproximar do público com participações em edições da Brasil Game Show e com o lançamento dos cartões de jogos em 2018, que aconteceu durante a feira.

Quais os melhores exclusivos do Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.