As séries mais assistidas da Netflix em 2020 são "The Umbrella Academy", "Shameless" e "Grey’s Anatomy". O ranking de audiência no streaming foi divulgado na última semana pela empresa de auditoria Nielsen e leva em conta as produções mais assistidas nos Estados Unidos na semana entre 3 e 9 de agosto deste ano. O relatório considera apenas as plataformas Netflix e Amazon Prime, mas apenas séries da Netflix compõem o top 10.

O sistema de ranking utilizado pela Nielsen leva em consideração a quantidade de minutos assistidos para categorizar as séries. Seguindo esse critério, o primeiro colocado, "The Umbrella Academy", somou 3,011 bilhões de minutos assistidos entre os dias 3 e 9 de agosto, enquanto o segundo lugar, “Shameless”, acumulou apenas 1,13 bilhões. Já "Grey’s Anatomy" figura na terceira colocação, com 918 milhões de minutos assistidos nesse período. Embora o levantamento seja apenas sobre o consumo de séries nos Estados Unidos, os números mostram a popularidade de algumas produções de forma geral.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um aspecto curioso é que, como a lista considera a quantidade de minutos assistidos, seria natural que séries mais antigas, e com mais temporadas, aparecessem no topo do ranking, como é o caso de "Grey’s Anatomy" e "Supernatural", que contam com 361 e 321 episódios, respectivamente. No entanto, a segunda temporada de “The Umbrella Academy” estreou na semana anterior à medição. Isso pode justificar o grande interesse do público pela série campeã do ranking, mesmo que a produção tenha apenas 20 episódios.

Além disso, "The Umbrella Academy" é a única série da lista produzida pela própria Netflix. Todas as demais produções são licenciadas e, inclusive, algumas não estão acessíveis para assinantes brasileiros. A história acompanha uma família com poderes extraordinários. Embora a Nielsen também tenha analisado as séries da Amazon Prime Video, nenhuma delas apareceu no top 10. A seguir, veja a lista com as séries mais populares em 2020:

  1. The Umbrella Academy (20 episódios) – 3,011 bilhões de minutos
  2. Shameless (120) – 1,125 bilhão
  3. Grey’s Anatomy (361) – 918 milhões
  4. The Office (192) – 897 milhões
  5. Criminal Minds (277)
... – 697 milhões
  • NCIS (353) – 524 milhões
  • In The Dark (26) – 418 milhões
  • Dexter (96) – 316 milhões
  • Supernatural (321) – 315 milhões
  • Parks and Recreation (121) – 304 milhões
  • Netflix vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.