O suposto Apple Glass poderá trazer um sistema de navegação integrado similar ao Google Street View. Uma nova patente registrada pela Apple traz detalhes de uma tecnologia que permitiria visualizar informações sobre endereços de locais físicos diretamente nos óculos inteligentes. Segundo o documento, as imagens poderiam mudar automaticamente à medida em que o usuário caminha ou por meio de uma configuração manual.

A empresa também registrou outra invenção que envolve a melhoria de qualidade das imagens exibidas no dispositivo. As solicitações foram realizadas ao escritório de patentes dos Estados Unidos entre janeiro e fevereiro de 2020, mas só vieram a público agora.

O texto da patente descreve como a navegação funcionaria com o usuário parado. Um dos trechos menciona a possibilidade de aplicar uma espécie de zoom nos óculos para se movimentar pelo ambiente apenas virtualmente.

"O movimento em um ambiente de computação gráfica não precisa corresponder diretamente ao movimento físico do usuário no mundo real. De fato, um usuário pode mover grandes distâncias rapidamente em um ambiente de computação gráfica de modo que seria inviável no mundo real”, diz o documento.”

O registro da invenção também menciona que o ambiente virtual poderia mudar dependendo da posição da cabeça do usuário. Desse modo, os óculos poderiam rastrear o espaço para adicionar elementos virtuais sobre a imagem real que passaria pela lente dos óculos.

O recurso não lembra apenas o Street View do Google Maps, mas também uma função similar do Apple Maps. O “Look Around” (Olhar em Volta, em tradução livre) assim como a famosa navegação em 3D do Google permite usar o iPhone para visualizar setas virtuais indicando o caminho certo no mundo real. Portanto, a patente parece envolver uma versão mais avançada da funcionalidade.

Outra patente menciona melhorias na qualidade de imagem dos objetos virtuais. Além da definição da imagem em si, algo que já foi tratado em outra invenção, o objetivo seria evitar com que os elementos pareçam flutuar, distantes ou com aspecto desalinhado distinto do real.

Em julho, já tinham vindo à tona outros dois documentos enviados às autoridades americanas relacionados ao Apple Glass. Àquela altura, as funções descritas permitiriam deixar imagens visíveis apenas para dono, transformar superfícies sensíveis ao toque e detectar stress do usuário.

... rder-color-primary-before">Veja quatro coisas que não devem ser feitas no iPhone

Não se sabe até o momento se as tecnologias descritas nesses registros serão, de fato, adicionadas em um eventual óculos de realidade aumentada da Apple.

Com informações de Apple Insider e United States Patent and Trademark Office



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.