O Spotify pode liberar em breve o download de músicas nas contas gratuitas do streaming, permitindo que qualquer usuário escute suas faixas preferidas mesmo quando estiver sem conexão com a Internet. A descoberta dos testes foi feita pela desenvolvedora Jane Manchum Wong, que divulgou o experimento em seu perfil do Twitter. Atualmente, somente assinantes dos planos pagos do serviço conseguem baixar músicas para ouvir offline no celular e no PC.

A engenheira divulgou nos últimos dias uma série de experimentos feitos pelo Spotify no aplicativo. Vale reforçar que todas as possíveis mudanças são testes realizados internamente ou com pequenos grupos de usuários. Ainda não é possível afirmar que uma ou todas elas serão, de fato, implementadas na plataforma de streaming, restando apenas aguardar por futuras atualizações.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo a imagem revelada por Jane Manchum Wong, os usuários do plano free poderiam escutar músicas do Spotify sem Internet durante 30 minutos por dia. Nas condições atuais, os assinantes não têm limite de reprodução diária offline. Ainda não está claro se qualquer música do catálogo poderá ser baixada ou se haverá restrições. Atualmente, usuários do plano grátis já podem baixar podcasts na plataforma.

Outra descoberta revelada por Jane é a inclusão de um “Modo Karaokê” ao Spotify. Desde junho, o streaming já exibe as letras das músicas para que o usuário cante junto à medida que a faixa é reproduzida. Com o novo recurso, seria possível diminuir o volume da voz do artista, para que a pessoa pudesse cantar sobre a melodia sem interferências, como em um karaokê convencional.

As imagens reveladas pela desenvolvedora mostram duas opções de controle de volume de vocais: “mais voz” ou “menos voz”, que dariam ao usuário a opção de determinar a intensidade dos vocais originais durante a cantoria.

A biblioteca de podcasts do usuário também poderá receber um novo recurso. Um experimento mostra que seria possível salvar episódios de podcasts como favoritos dentro de uma pasta específica na galeria do usuário, facilitando a procura por programas específicos. Até o momento, só é possível salvar programas completos, que são exibidos junto aos episódios já reproduzidos ou baixados.

O Modo Carro também pode receber mudanças, segundo a engenheira. O layout aparece em telas experimentais com uma interface diferente, em que os botões de controle são exibidos em ícones redondos. Além disso, um banner também lembra o usuário de que a Google Assistente pode controlar a reprodução das músicas enquanto o ouvinte dirige.

Outra possível novidade está relacionada às playlists do usuário, que poderiam ser atualizadas automaticamente com novas músicas ao final da reprodução, mantendo também as faixas já adicionadas manualmente.

Nesta terça-feira (8), Jane também identificou um novo ícone no menu inferior do Spotify exibido entre clientes do plano grátis. A nova aba direciona os usuários para o aplicativo externo Stations, criado pelo próprio Spotify e voltado para a reprodução de estações musicais. Por enquanto, o aplicativo não está disponível no Brasil, mas a inclusão de uma nova a

... ba exclusiva do serviço poderia indicar o lançamento do produto em novos mercados.

Por fim, o layout do Spotify também estaria prestes a ganhar uma modificação sutil, segundo descoberta de Jane Manchum Wong. A engenheira capturou uma animação exibida no momento que o usuário curte uma música no streaming, tocando no ícone de coração.

Via Jane Manchum Wong (1, 2, 3, 4) e Android Police

Spotify ou Deezer? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.