LoLSumo é um app desenvolvido pela Dojo Mdness para celulares Android que tem como objetivo melhorar o desempenho de League of Legends (LoL), disponível para PC. Com mais de 1 milhão de downloads e avaliação de 4.5 estrelas na Google Play Store, o aplicativo fornece estatísticas detalhadas dos jogadores, históricos de partidas, campeões mais jogados, escolhas de itens recomendados e até mesmo a criação das runas, conjuntos de opções pré-jogo personalizadas para tornar o seu campeão mais forte. A seguir, confira como fazer download do aplicativo e suas principais funcionalidades.

Como fazer download

Passo 1. Abra a Play Store em um dispositivo Android e digite na aba de pesquisa “lolsumo”. Em seguida, clique no aplicativo em destaque e selecione a opção “instalar”.

Usando pela primeira vez

Passo 2. Assim que o LOLSUMO é aberto, é necessário aceitar a Política de Privacidade para continuar. Também é possível permitir que anúncios personalizados sejam exibidos, porém não é obrigatório. Ao clicar em “continue”, é preciso informar o nome de invocador do League of Legends e a região do servidor.

Analisando Partidas e Interação

Passo 3. A primeira funcionalidade do app é analisar as partidas em tempo real. Ao entrar em um jogo, basta clicar no ícone do lutador no meio da tela para sincronizar o LOLSUMO com o LoL. Na aba “dojo”, é possível ver características do campeão a ser enfrentado e comparar a experiência com o adversário, além da itemização recomendada. Já na aba “matchup”, é possível encontrar informações de todos os jogadores da partida e compará-los por posição, obtendo dados de taxa de vitória e lanes preferidas.

Passo 4. Além da análise da partida atual, o app permite visualizar o histórico de partidas recente do invocador. Ao clicar em um dos cards, o jogador irá encontrar informações detalhadas, como número de farm (minions mortos), ouro adquirido, sentinelas posicionadas, KDA (número de abates, assistências e mortes) e participação em mortes. Ainda é possível comparar esses números com partidas anteriores e com os diferentes elos presentes no LoL.

Passo 5. O LOLSUMO conta também com uma área destinada à análise de partidas de outros jogadores. Na aba “amigos” é possível adicionar nicks espalhados pelo mundo e acompanhar todas as informações e estatísticas das partidas. Apesar de ser permitido adicionar quantos amigos quiser, é possível seguir apenas três de cada vez.

Na aba “pros” a funcionalidade é semelhante, com a diferença de ser possível acompanhar os jogadores que atuam profissionalmente no cenário mundial. No momento estão disponíveis apenas PRO players do EU, LCS e NA LCS, campeonatos da Europa e América do Norte.

Runas e desempenho

Passo 6. Outra funcionalidade muito útil para os jogadores é o auxílio nas runas. As páginas de runas são montadas antes da partida iniciar, ainda na seleção de campeões, e são uma série de atributos que irão fortalecer o campeão, como aumento na resistência mágica ou armadura, quantidade de cura realizada, aumento de vida, entre outros.

Apesar de todas as runas estarem disponíveis a todos os campeões, há conjuntos que funcionam melhor em determinado personagem e, por conter um leque variado de opções, pode deixar o invocador confuso. Ao selecionar um dos personagens, o aplicativo apresentará as runas que têm a maior taxa de vitórias, facilitando a criação da página antes da partida iniciar.

Passo 7. O aplicativo ainda contém um medidor de perfomance exclusivo chamado de Sumo Perfomance Index. O SPI analisa os pri

... ncipais aspectos nas últimas 20 partidas para determinar se o desempenho do jogador cresceu ou diminuiu independente do resultado do jogo.

Apesar de gratuito, LOLSUMO tem uma versão PRO que custa R$ 27,99 por mês. Essa versão desbloqueia ainda mais funcionalidades dentro do app, como o desempenho ao longo das fases da partida (early game, mid game e late game), histórico maior detalhado das partidas dentro de um período de 30 dias, além de um SPI mais com mais detalhes, sendo de um campeão específico, tempo de jogo, lane e progressão do próprio índice.

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.