A Xiaomi anunciou um novo recurso de monitoramento cardíaco por meio do conjunto fotográfico do próprio celular. A função faz parte do aplicativo de saúde Mi Health, que foi atualizado na MIUI 12, interface própria baseada no Android 10. Além de medir a frequência cardíaca, o aplicativo também apresenta um relatório com as aferições registradas durante um período específico.

A preocupação com o novo recurso é de deixar marcas na câmera do smartphone, o que vai exigir que o usuário limpe a lente toda vez que for utilizá-la para capturar fotos.

O novo recurso de medição de batimentos cardíacos aumenta o portfólio de funções do Mi Health, aplicativo da Xiaomi lançado em 2019 para acompanhamento de saúde. Ele já contava com monitoramento de sono, rastreamento de passos e de ciclo menstrual, bem como lembretes sobre o condicionamento físico do usuário. O app consegue indicar até mesmo quando o usuário está próximo do sedentarismo, por exemplo.

Para detectar a frequência cardíaca, é necessário atualizar o app Mi Health para a versão 2.7.4. Depois disso, o usuário deve tocar na nova opção “Frequência Cardíaca”. O próprio aplicativo vai pedir que o usuário tampe a câmera e o flash com os dedos. Na sequência, irá começar a leitura. O dedo deve ficar na posição indicada até que a barra de carregamento chegue a 100%.

Ao fim, o app vai abrir uma janela pedindo que o usuário selecione o estado corporal atual. Será possível indicar se o corpo está de repouso ou se a pessoa acabou de praticar exercícios. Depois de escolher a opção adequada, o usuário deve apertar o botão "exibir" caso queira ver um relatório completo.

O celular mostrará a frequência cardíaca, uma ilustração indicando se ela está rápida, normal ou lenta, e também vai comparar com outras medições. Dessa forma, é possível acompanhar as variações n

... o ritmo cardíaco ao longo de um dia, uma semana ou um mês.

Com informações de XDA Developers e Android Authority

Veja também: curiosidades sobre a Xiaomi


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.