Parece que o primeiro celular da Samsung com tela totalmente transparente está a caminho. A companhia registrou a patente de um dispositivo que possibilite enxergar o que está por trás dele. Para isso, é preciso que a luz passe pelo painel enquanto a visualização da tela permanece ativa.

Uma tecnologia similar esteve presente em telefones como o LG GD900 e o Xperia Pureness (Sony). No entanto, estes são modelos antigos, de uma época em que o teclado físico ainda marcava presença e as telas eram bem menores do que hoje em dia.

O painel transparente surge como uma possibilidade de inovar no mercado de smartphones. No entanto, o celular que representa uma ideia futurista esbarra em algumas dificuldades que precisam ser estudadas para que o projeto dê certo.

O display – provavelmente num OLED transparente já desenvolvido pela Samsung – permitiria até mesmo interfaces sensíveis ao toque em ambos os lados do telefone. No entanto, componentes internos como a bateria são barreiras de espaço que impedem que o aparelho seja totalmente transparente. Outra questão é o interesse do usuário em navegar em um smartphone que expõe facilmente a atividade que está sendo desempenhada para os que estão à sua volta.

Para além da provável utilização em smartphones, a tela transparente também conta com a possibilidade de aparecer em uma televisão, um monitor ou até mesmo em um console de videogame caso o projeto siga em frente.

A solicitação foi feita ao escritório de patentes dos Estados Unidos em janeiro deste ano, mas só agora veio a público. Por mais que a patente tenha sido registrada, não quer dizer que o projeto seguirá até se concretizar em um produto final.

Com informações de LetsGoDigit

... al, Gizmochina, Phone Arena e Android Authority
Galaxy Z Fold 2, Note 20 e mais: veja quatro lançamentos da Samsung


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.