Ter um mouse gamer é ideal para quem busca melhorar a experiência na hora de jogar. Além de oferecer maior resolução, garantindo ações precisas durante a jogatina, periféricos do tipo também prometem subir o desempenho do usuário. No Brasil, existem diversas opções de marcas como HyperX, Razer, Redragon e Logitech, oferecendo opções com ou sem fio, LEDs e botões extras configuráveis, entre outros aspectos. Para ajudar a escolher um mouse gamer para seu PC ou notebook gamer, o TechTudo separou os principais pontos a serem considerados em um novo modelo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Tipo de conexão (USB, Bluetooth ou 2,4 GHZ; considerar ainda autonomia)

A maior parte dos mouses voltados para jogar utilizam conexão USB. Isso porque, além de trazer uma resposta mais rápida, não exige o uso de pilhas como alguns modelos sem fio. Se não tiver pilhas disponíveis e com fácil acesso, o usuário pode ver o periférico desligar no meio de uma partida, deixando-o sem alternativa a não ser abandonar o jogo.

Apesar disso, existem opções de modelos sem fio que oferecem conectividade Bluetooth ou via wireless de 2,4 GHz. No caso do Bluetooth, seu PC ou notebook precisa ter suporte à interface de comunicação, enquanto modelos wireless comumente são oferecidos com um dongle que acompanha o mouse para ser conectado à porta USB.

Além disso, em ambos os casos, o produto pode ser utilizado enquanto está carregando, e o usuário não precisa parar suas partidas em caso de falta de carga.

Sensibilidade

A sensibilidade é muito importante, principalmente em jogos competitivos, já que qualquer atraso ou imprecisão pode fazer com que o jogador erre o alvo em um fps ou Battle Royale, por exemplo. Mouses gamer costumam trazem um valor maior de DPI, que diz respeito à resolução do periférico.

No caso dos acessórios, a resolução corresponde à sensibilidade, de modo que mouses com maior DPI tendem a oferecer maiores velocidades no ponteiro. Modelos avançados trazem ainda um botão de acesso rápido a mudança de resolução, o que ajuda muito nos ajustes em meio a partidas.

Design ergonômico

Ergonomia também é muito importante, afinal, quem passa muito tempo jogando precisa manter as mãos confortáveis, além de diminuir os riscos de lesões. Se possível, antes de adquirir o mouse, procure segurar o equipamento para avaliar se ele se ajusta bem a sua pegada. Escolher um modelo que traga os botões em posições mais adequadas ao seu perfil de uso também é primordial, assim como encontrar aqueles que oferecem um material mais adequado para seu estilo.

Botões configuráveis

Outra característica comum em mouses gamer, é trazer uma quantidade maior de botões, além dos tradicionais direito e esquerdo. Modelos gamer têm, em média, cerca de 6 botões, sendo que alguns produtos permitem configurar cada um de acordo com as necessidades do jogador.

Principalmente para jogos competitivos, ter mais botões pode ser essencial, pois vai permitir que o jogador realize funções como carregamento de armas, acionamento de magias e outros atalhos mais rapidamente. Alguns acessórios oferecem software próprio para configurar os botões, mas boa parte dos jogos modernos permite a configuração dos mouses diretamente no menu de opções do game.

Extras

Os mouses gamer oferecem ainda uma serie de complementos à experiência, como visual mais arrojado que modelos convencionais, c

... om iluminação e designs mais modernos. Também é fácil encontrar produtos com ênfase nos LED RGB, inclusive com a possibilidade de personalizar as luzes via software. Dessa forma, pode ser interessante encontrar um acessório que possa se adequar à aparência do restante do seu set gamer.

No caso dos modelos com cabo, existe ainda um revestimento para os mesmos, além de conectores com um acabamento mais refinado. Os modelos gamer tendem a ter maior durabilidade, já que são projetados para um perfil de uso mais exigente.

Quais as melhores dicas para comprar um mouse? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.