A Nimo TV e Booyah! Live são duas plataformas de streamings de jogos e campeonatos de esports. Elas estão disponíveis em versão web no PC e em aplicativo para download gratuito em celulares Android e iPhone (iOS). Free Fire, Battle Royale da Garena, é o principal game transmitido nas lives em ambos serviços. A Nimo TV e Booyah! também competem com a Twitch TV, Facebook Gaming e YouTube Gaming. A seguir, confira mais informações sobre os dois programas e qual deles pode ser melhor para você.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Disponibilidade

Com objetivo de atender uma maior quantidade de usuários, a Nimo TV e Booyah! são multiplataformas. Desta forma, podem ser acessadas por diferentes dispositivos. Ambas estão disponíveis tanto em versão para PC quanto em celulares Android e iPhone (iOS). Seus apps podem ser baixados gratuitamente na Google Play Store e App Store.

Em relação ao espaço ocupado na memória do celular, os aplicativos são leves. Para usuários do sistema operacional do Google, o app da Nimo TV pesa apenas 59 MB. Já para quem usa dispositivo com iOS, o app ocupa um pouco mais: 270,9 MB. O software tem tamanho de 14 MB na Play Store e 134 MB na App Store.

Interface na versão web

A versão web da Booyah! Live possui uma interface simples e com rápido carregamento. Ao acessar a página inicial, os usuários se deparam com um carrossel com cinco lives em destaques. Além disso, também são apresentados os canais em alta, ou seja, com maiores quantidades de espectadores naquele momento. Vale destacar a segmentação das transmissões: pro player, engraçado, colab, falador, campeonato, cosplay e reações. Desta forma, os espectadores podem procurar lives de acordo com suas afinidades.

A interface da Nimo TV segue proposta similar à aparência da Booyah!. Na página inicial, existe um carrossel com sete de transmissões de parceiros da plataforma. Logo abaixo, na seção “Top Jogos”, é possível encontrar os jogos com maiores quantidades de lives. Aliás, de acordo com levantamento da plataforma ao TechTudo, Free Fire, GTA V, League of Legends (LoL), PUBG Mobile e Call Duty Mobile são os games com mais lives transmitidas. Mais abaixo, também é possível encontrar as transmissões com maiores quantidade de espectadores segmentado por jogos.

Interface nos aplicativos mobiles

O aplicativo da Nimo TV segue a mesma dinâmica da versão web. A interface é dividida em “Página Inicial”, com as streams que são destaques na plataforma; “Ao vivo”, com as lives com maiores quantidades de espectadores; “Seguir”, com os canais que os usuários seguem; e “Me”, que conta com as configurações e informações sobre a conta.

Já o aplicativo da Booyah! é composto de cinco seções: “Ao vivo”, um conjunto de lives em destaques; “Clipes”, com os trechos de vídeos mais populares enviados pelos usuários; “+”, que permite iniciar uma live na plataforma; “Seguir”, com canais que o usuário segue; “Perfil”, com as principais informações relacionadas à conta.

Funções

O propósito da Nimo TV e Booyah! Live é permitir que os espectadores assistiam e conversem diretamente com seus streamers favoritos. As duas plataformas cumprem esse papel corretamente. Em ambos serviços, os espectadores podem assistir às lives em até cinco resoluções: 1080P, 720P, 480P, 360P e 240P. Com essas opções, as transmissões podem ser assistidas de acordo com a velocidade de sua internet.

... div>

Entretanto, o aplicativo da Booyah! garante ligeira vantagem sobre o da Nimo TV! ao permitir que os usuários façam upload de vídeos com clipadas de jogos. O formato é bem similar ao TikTok, mas segmentado para jogos. Além disso, é possível interagir com outras pessoas na área de comentários.

Streamers

Os streamers parceiros são uma maneira de atrair mais público e engajamento para plataforma. Ambos os serviços mantêm diversos contratos com influenciadores e streamers para jogos populares. Em seu catálogo, a Booyah! conta com os influenciadores Maellen e iGorila, jogadores profissionais da LOUD JordanXP e Lzinn, e também com a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e NFA. Por sua vez, a Nimo TV conta com repertório mais extenso. El Gato, Weedzão, Cerol, Piuzinho, Coringa e Babi são alguns dos mais conhecidos.

Recompensas aos usuários

Os espectadores que assistem às transmissões da Nimo TV e Booyah! Live podem ganhar recompensas. Por exemplo, na Booyah!, os usuários podem receber baús de tickets após assistir por tempo determinado as lives. Esses tickets podem ser revertidos em itens que ajudam na promoção da popularidade do streamer. Além disso, alguns parceiros da plataforma estão habilitados a distribuir “Dropzin”, recurso que garante itens no Free Fire, como tickets diamante, ouro, caixa de armas e fragmentos.

Na Nimo TV, ao cumprir as missões de tempos, espectadores ganham baús com moedas (coins), que podem ser usadas para trocar em trevos que são enviados para o streamer. Em suas transmissões, alguns streamers podem promover sorteios de prêmios, como gift cards, diamantes e até celulares. O critério de participação é definido pelo próprio streamer, como comentário na live ou compartilhamento nas redes sociais.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.