A Apple deve lançar novos produtos nesta terça-feira (15) em um evento especial. Assim como a WWDC 2020, em junho, os anúncios serão transmitidos exclusivamente online por conta da pandemia de coronavírus. Ao contrário dos anos anteriores, em que o iPhone era apresentado tradicionalmente em setembro, desta vez, a empresa deve revelar apenas um novo iPad Air e o Apple Watch 6. O iPhone 12 é esperado somente para outubro.

Além disso, a Apple pode apresentar a versão final dos sistemas iOS 14, iPadOS 14, macOS 11 Big Sur, watchOS 7 e tvOS 14, que estão em testes há alguns meses. O evento está marcado para começar a partir das 14h, pelo horário de Brasília. Veja, a seguir, como assistir aos lançamentos de hoje da Apple ao vivo pela Internet.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como assistir ao evento da Apple no iPhone, Mac, iPad ou Apple TV

Em dispositivos da Apple com iOS ou tvOS, o evento será transmitido por meio do aplicativo TV. Para assistir à apresentação, abra o app e localize o evento especial da Apple na lista. Caso a transmissão não esteja disponível na tela inicial, faça uma busca por “evento especial da Apple” na aba de pesquisa. Além disso, é possível assistir o streaming no site da Apple (apple.com/apple-events) por meio do navegador do celular ou tablet.

Como assistir ao evento da Apple no computador

Usuários de Macs e PCs com Windows ou Linux devem acessar a página do evento no site da Apple (apple.com/apple-events) pelo navegador. Neste caso, a transmissão ao vivo é compatível com as versões mais recentes do Chrome, Firefox, Microsoft Edge, além do Safari no macOS.

Como assistir ao evento da Apple no YouTube

Em outros dispositivos – tais como smartTVs e celulares com Android – o evento especial da Apple poderá ser acompanhado por meio do YouTube. O link com o agendamento da transmissão ao vivo já está disponível: https://www.youtube.com/watch?v=b13xnFp_LJs. No caso de smartTVs, o usuário deve abrir o app do YouTube, acessar a busca e pesquisar pelo canal oficial da Apple.

O que esperar do Evento especial da Apple em 2020

Ao contrário dos últimos anos, a Apple não deve anunciar novas versões do iPhone no evento de setembro. Por conta da pandemina do coronavírus, a produção dos celulares atrasou e o sucessor dos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max só deve ser lançado somente em outubro. No evento de hoje (15), a empresa deve lançar o Apple Watch Series 6 e atualizar a linha de iPads.

O relógio inteligente deve ganhar um novo sensor para medir a oxigenação do sangue e processador mais rápido. Além disso, é esperada uma versão mais em conta do relógio, que poderá se chamar Apple Watch SE, em alusão à versão de baixo custo do iPhone. Já o tablet da Apple deverá vir com uma porta USB-C e visual renovado com traços da linha Pro, além de um leitor biométrico com Touch ID no botão lateral. De acordo com rumores, o iPad de 8ª geração poderá ser equipado com um processador A12X e manter a porta Lightning.

Veja também: Quatro coisas que você nunca deve fazer com o seu iPhone

Além das novidades de hardware, a empresa deve lançar as versões finais dos sistemas iOS 14 e iPadOS 14. Dentre as mudanças, a atualização traz novos widgets na tela de início do iPhone; possibilidade de assistir a vídeos e fazer chamadas no Facetime em modo Picture in Picture (PIP); uma nova biblioteca de apps com organização

... automática dos aplicativos; melhorias na Siri, novo app nativo de tradução; diversos recursos de privacidade e melhorias no Safari, entre outras novidades.

O macOS 11 Big Sur, que foi apresentado durante a WWDC 2020, também deve chegar à sua versão oficial, com um visual completamente renovado e novos recursos inspirados no iOS 14. Já o watchOS 7 pode trazer melhorias pontuais e capacidade de monitorar o sono dos usuários. Por fim, o tvOS 14 deve vir com um um novo app de Exercícios, suporte a multi-usuário e modo Picture in Picture (PIP).

iPhone travado na maçã: o que fazer? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.