Teamfight Tactics (TFT) recebe o patch 10.19 nesta quarta-feira (16). Com a atualização, o AutoChess da Riot Games recebe o novo conjunto Destinos. Apresentando novas classes, origens, personagens e mecânicas, o set 4 traz muitas mudanças em relação ao TFT: Galáxias. O TechTudo selecionou as composições e sinergias mais fortes para o início de TFT: Destinos. As comps foram baseadas no que foi apresentado no PBE do League of Legends (LoL). Vale lembrar que TFT está disponível em versão mobile para download em celulares Android e iPhone (iOS) e como modo de jogo no League of Legends (LoL) para PC.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Adeptos e Místicos

Campeões: Janna, Irelia, Yuumi, Morgana, Shen, Ezreal, Yone e Zilean.

Contando com campeões flexíveis, como Shen e Irelia, essa composição surge como uma das mais fortes para o novo conjunto. Com um início que pode ser conturbado, a composição é muito forte do meio para o fim. Morgana e Yone são os carregadores dessa composição, que ainda conta com outros dois lendários em Ezreal e Zilean.

Dicas:

  • Inicie o jogo buscando os Lunares. Com Lissandra, Aphelios e Sylas em campo, um deles recebe automaticamente uma estrela. Além disso, Lissandra é da origem Ofuscante, podendo combinar rapidamente com a Morgana.
  • Tenha em mente a opção de entrar em uma sequência de derrotas se suas peças não forem capazes de vencer os primeiros rounds. Acumular dinheiro com as derrotas pode ser importante.
  • Em uma composição com cinco personagens de custo 4, chegar ao nível 8 é primordial. Faça valer a tática Fast 8. Com a mudança nos custos de experiência, é esperado que isso aconteça após o início da rodada cinco.
  • Com a mecânica do “Escolhido”, opte por pegar um Iluminado que venha com a origem como bônus. A Janna é quem tem maior possibilidade de oferecer isso.
  • Itens são importantíssimos para o funcionamento dessa composição. Para a Morgana, o principal item é o Morellonomicon. Efeito Azul e Anjo Guardião são essenciais para que Yone atinja seu potencial máximo.
  • Irelia e Shen contam com três características cada e são campeões que disponibilizam variedade em caso de não conseguir alcançar os personagens desejados na composição.

Atiradores

Campeões: Nidalee, Vayne, Teemo, Thresh, Jinx, Yuumi, Aatrox, Jhin e Zilean

Os Atiradores têm poder parecido com o Furacão de Runaan. Capazes de atingir mais de um personagem ao mesmo tempo, só que com Dano reduzido, são muito fortes desde o início do jogo. Os Cultistas acrescentam a linha de frente, necessária para que os seus carregadores possam dar maior Dano.

Dicas:

  • Rode essa composição com seis Atiradores apenas se encontrar um Escolhido com a origem logo no início. Do contrário, pense em adaptá-la com apenas quatro.
  • Caso esteja perto de conseguir Nidalee e Vayne três estrelas, rode o ouro excessivo no nível 5. Se estiver longe, pense em chegar ao nível 8 na rodada 4-5.
  • Os itens podem ser variados e opções não faltam. Caso consiga Nidalee e Vayne, procure por Lança de Shojin e Capuz da Morte Rabadon para a primeira e Lâmina da Fúria de Guinsoo e Furacão de Runaan para a Segunda. Para o Jhin, consiga Último Sussurro e Gume do Infinito.
  • No nível 8, é possível que a composição esteja faltando um Cultista, Místico ou Vanguarda. Fique atento aos oponentes. Assim, a composição pode ser adaptada de acordo com a situação.

Lunares Caçadores

Campeões: Lissandra, Aphelios, Sylas, Kindred

... , Yuumi, Ashe, Cassiopeia e Warwick

Uma das composições mais simples, também é uma das mais contestadas. Por conter personagens de baixo custo como principais carregadores, a paciência será necessária para atingir o poder máximo. Por se tratar dos Lunares, quando atingir todos com três estrelas, você conseguirá que o personagem com mais itens – que deve ser o Aphelios – atinja a quarta estrela. Com a Kindred para reforçar o Dano, o posicionamento é importante para dar tempo aos atiradores.

Dicas:

  • No primeiro carrossel, pegue Arco Recurvo. Ao menos dois serão necessários. Aphelios necessita de Velocidade de Ataque para dar Dano máximo. Lâmina da Fúria de Guinsoo e Faca de Statikk potencializam o personagem.
  • Seja paciente. A tática adotada para essa composição é a do Slow Roll. Essa técnica consiste em rodar o ouro excessivo acima do 50. Faça isso após atingir o nível 5.
  • Fique atento aos itens advindos dos monstros. Para a Kindred ter efetividade, Efeito Azul é extremamente importante. Caso consiga itens de Tank, coloque no Sylas.
  • Caso consiga o Aphelios como Caçador Escolhido, sua composição pode ter ainda mais diversidade, podendo retirar a Ashe e acrescentando um Crepúsculo.

Assassinos Iluminados

Campeões: Fiora, Nami, Janna, Pyke, Irelia, Morgana, Shen e Talon.

Os Iluminados geram mais mana. Quanto mais deles em campo, maior a porcentagem de mana ganha para cada um deles. Por não conter nenhum campeão lendário, é uma composição relativamente simples de ser feita. Dependendo de itens específicos para o carregador, tente não forçar a comp. Caso consiga as Espadas G.p.C para o Talon, busque um campeão para segurá-las até conseguir seu carregador principal.

Dicas:

  • O início de jogo dessa composição é variável. Caso consiga uma Fiora duas estrelas cedo, conseguir Yasuo é uma opção que pode deixar seu time forte nas primeiras rodadas.
  • Encontrar um Iluminado como Escolhido faz com que a composição no nível 8 seja mais flexível e permita que você tenha um Ofuscante junto da Morgana. Nami e Fiora são as mais dispensáveis.
  • Talon é o grande carregador dos Iluminados, junto com a Morgana. A itemização das “três espadas” é o caminho para o assassino. Lâmina Mortal, Sedenta por Sangue e Mercúrio são os principais itens. Caso não consiga Mercúrio, Anjo Guardião pode ser alternativa. Para Morgana, Efeito Azul e Morellonomicon são os melhores.
  • Caso esteja jogando contra composições de dano mágico, pense em alterar os seis Iluminados para quatro e adicionar mais dois Místicos – Yuumi e Cassiopeia. Junto com Janna e Shen, os campeões em campo ganharão 100 de Resistência Mágica.
  • Outra composição que conta com Irelia e Shen, pode ser útil para acrescentar versatilidade. Caso esteja contra campeões de dano físico e com alta Velocidade de Ataque, acrescente Yone para conseguir três Adeptos.

Cultistas

Campeões: Elise, Twisted Fate, Pyke, Kalista, Evelynn, Aatrox, Jhin, Shen e Zilean.

Provavelmente a composição mais simples de fazer, os Cultistas são fortes do início ao fim do jogo. Com nove deles em campo, a ajuda do Gálio Soberano Infernal fará diferença e dará tempo para a Kalista brilhar. O posicionamento é importante para que Aatrox mexa com a estrutura do adversário, puxando os inimigos mais distantes para perto.

Dicas:

  • Inicie o jogo com personagens como Elise, Twisted Fate e Pyke. Com três Cultistas em campo, Gálio Tirano já pode ser invocado.
  • Apenas faça essa composição se conseguir um Cultista como Escolhido. É impossível chegar a nove sem que um deles tenha a origem dobrada pelo aprimoramento.
  • Foque seus esforços nos carrosséis em adquirir Arcos Recurvos. Kalista será a principal fonte de Dano. Para ajudar a acumular lanças nos adversários, Furacão de Runaan é importantíssimo. Outros itens, como Lâmina da Fúria de Guinsoo e Canhão Fumegante podem ser utilizados.
  • O posicionamento é importante, para que sua Kalista fique bem protegida e não sofra com controle de grupo inimigo.
  • Ao atingir nível 9, busque aprimorar sua composição de acordo com os adversários. Shen, Cassiopeia, Lee Sin e até Sett podem ser utilizados.

Via tftactis

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.