A Sony informou ao mercado nesta terça-feira (15) o fim da operação envolvendo TVs, câmeras e aparelhos de áudio no Brasil. Os produtos serão vendidos até meados de 2021, e a marca afirmou que o suporte aos clientes continua funcionando no país. Dessa forma, modelos como o fone top de linha WH-1000XM4 e as TVs ideais para Playstation, como a recém-lançada Z8H terão suas vendas oficiais encerradas no ano que vem.

A fabrica da empresa em Manaus também deixará de funcionar no próximo ano, mas alguns segmentos seguem no Brasil – entre eles o de games, garantindo a chegada do Playstation 5 (PS5) por aqui. Vale lembrar que a decisão ocorre pouco mais de um ano depois que os smartphones Xperia saíram do mercado doméstico.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O console de nova geração, rival direto do Xbox Series X, ainda não teve uma data de lançamento confirmada. Apesar disso, a expectativa é de que o videogame venha ao Brasil até o final do ano. Seu preço global, entretanto, deve ser revelado na próxima quarta-feira (16), em transmissão ao vivo no YouTube da Playstation às 17h, horário de Brasília.

Não é a primeira vez que a Sony deixa o mercado brasileiro. Em abril de 2019 a companhia parou de vender os seus smartphones Xperia nas Américas do Sul e Central, além do Oriente Médio. A saída foi acelerada naquele momento por conta do prejuízo registrado ao fim do ano fiscal de 2018. Dessa vez, em nota, a empresa afirmou ter "considerado o ambiente recente de mercado e a tendê

... ncia esperada para os negócios".

História em desenvolvimento. O texto será atualizado.

Qual a melhor Smart TV? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.