O Android TV, versão do sistema operacional do Google para TV Box e smart TVs, pode estar prestes a mudar de nome. Após rumores apontarem "Chromecast com Google TV" como nome do possível sucessor do Chromecast 3, o portal XDA Developers encontrou o nome "Google TV" substituindo a antiga nomenclatura no código da atualização recente do app Google Home. Vale ressaltar que a mudança valeria para o novo dongle, mas não há informações sobre a troca de nome em outros acessórios equipados com o sistema operacional.

O produto que transforma qualquer TV em smart está entre os lançamentos aguardados para o próximo evento da marca, que acontece no dia 30 de setembro. No mesmo dia, a marca deve revelar também novas caixas de som inteligentes Google Nest, além de celulares e um novo fone da linha Pixel.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o XDA Developers, a versão 2.28 do aplicativo Google Home menciona a existência de um “Google Chromecast with Google TV” (Google Chromecast com Google TV). O nome do dispositivo, portanto, não seria simplesmente Chromecast 4 ou Sabrina, o suposto codinome utilizado internamente pela empresa para lidar com o produto em fase de testes.

Especulações sobre a presença do Android TV na quarta geração do aparelho circulam há meses, então o lançamento de um software totalmente novo estaria descartado. O que tudo indica é que se o Chromecast de fato vier com um sistema chamado “Google TV”, ele será o mesmo “Android TV”, mas com nome diferente.

Vai comprar um Chromecast? Confira nossas dicas:

Se a mudança se confirmar, eventualmente a alteração seria estendida a outros aparelhos compatíveis com o software, como smart TVs, media centers e dongles como o Mi TV Stick, da Xiaomi, por exemplo, que já chegou ao Brasil.

Google TV é o nome original da plataforma da empresa para TVs, que não vingou e foi reformulado para dar lugar ao Android TV há sete anos. O Google ainda não confirmou a possível volta do nome p

... ara o software, mas o aparelho já chegou até mesmo a surgir em loja online dos EUA com preço de US$ 50.

Vale a pena comprar um Chromecast? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.