O Instagram agora exibe legendas automáticas em vídeos do IGTV nos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS). O recurso de acessibilidade foi lançado no último dia 15 e é ativado sempre que o usuário assistir a um vídeo com o volume do aparelho no mínimo. Um menu exposto na tela durante a reprodução dos vídeos mostrará qual o idioma foi detectado e permitirá ativar ou desativar as legendas quando quiser.

Segundo o Instagram, as legendas estão disponíveis inicialmente em 15 idiomas, incluindo o português, e serão geradas a partir de um recurso de inteligência artificial. A empresa diz que, quanto mais legendas forem criadas, melhor será a precisão da ferramenta ao decorrer dos meses. Confira, no tutorial a seguir, como ativar legendas automáticas nos vídeos do IGTV.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Como o Instagram funciona? Entenda o algoritmo

Passo 1. Acesse o seu perfil e toque nas três listras para abrir o menu. Depois, vá em “Configurações”;

Passo 2. Selecione “Conta” e vá em “Legendas”;

Passo 3. Ative a chave “Legendas geradas automaticamente”. Note que o Instagram identifica automaticamente o idioma utilizado pelo usuário.

Aproveit

... e as dicas para usar legendas nos vídeos do IGTV no Instagram.

Como ver e postar vídeos no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.