A Sony confirmou que o PlayStation Plus Collection, um novo benefício que será oferecido aos assinantes da PlayStation Plus (PS Plus) apenas no PlayStation 5 (PS5), também estará disponível no Brasil. O serviço oferece um catálogo com 18 games que “definiram a geração do PlayStation 4 (PS4)” para baixar e jogar no console de nova geração já a partir de 12 de novembro. A novidade soa como uma resposta ao Xbox Game Pass e foi revelada durante o evento desta última quarta-feira (16) que também revelou a data de lançamento e preço do novo console no Brasil.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em notas enviadas à imprensa, a Sony ressaltou que o catálogo do PlayStation Plus Collection pode variar de região para região — assim como já acontece com algumas ofertas mensais da PS Plus. Ainda não há informações sobre reajuste no preço do serviço ou sobre um plano de expansão com uma biblioteca rotativa para incluir mais jogos do PS4 ou até mesmo do PS5.

Também é importante notar que o PlayStation Plus Collection não é uma "retrocompatibilidade paga", mas sim uma seleção de jogos ofertada aos assinantes. Em entrevista ao site japonês Famitsu, o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment Jim Ryan afirmou que os testes ainda estão sendo feitos, mas pode atestar que 99% dos jogos do PS4 serão retrocompatíveis no PS5.

Os jogos confirmados como parte do PlayStation Plus Collection são os seguintes:

... Arkham Knight;
  • Mortal Kombat X;
  • Persona 5;
  • Until Dawn;
  • Resident Evil 7.
  • Via Famitsu

    Como funciona o download de jogos grátis na PSN Plus? Confira no Fórum do TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.