Apagar arquivos do Google Drive, serviço de armazenamento na nuvem do Google para Android e iPhone (iOS), é uma tarefa simples. O usuário pode remover arquivos no qual é proprietário e excluir documentos e pastas compartilhados por ou com você. O recurso é ideal para quem precisa liberar espaço na conta, que é compartilhada com outros aplicativos do Google, como Gmail e Google Fotos.

No tutorial a seguir, confira como excluir arquivos definitivamente do seu Google Drive, inclusive os itens compartilhados por ou com você. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com iOS 13, mas as dicas também valem para usuários de celulares com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como apagar um arquivo

Passo 1. Localize o arquivo ou pasta que você quer apagar e toque sobre o botão "...", à direita do nome. Em seguida, toque em "Remover" e confirme tocando novamente em "Remover";

Passo 2. O arquivo será movido para a lixo. Para apagá-lo definitivamente, acesse o menu do Google Drive e vá em "Lixeira";

Passo 3. Por lá, caso queira esvaziar a lixeira, toque sobre o botão "...", no canto superior direito da tela e vá em "Esvaziar lixeira". Para remover um arquivo específico, toque sobre o botão à direita do nome, pressione "Excluir definitivamente" e confirme.

Como excluir um arquivo compartilhado por você no Google Drive

Passo 1. Localize o arquivo compartilhado que você quer apagar. Você pode identificá-lo pelo ícone indicado à esquerda da data. Em seguida, toque sobre o botão "...", à direita do nome, e vá em "Compartilhar". Agora, toque sobre o avatar do contato com o qual o arquivo está sendo compartilhado;

Passo 2. Toque sobre o nome da pessoa e, no menu que aparece, pressione "Remover". Caso o arquivo esteja sendo compartilhado com outras pessoas, repita o procedimento para removê-las;

Passo 3. Por fim, basta voltar e fechar as opções de compartilhado. Para remover o arquivo do seu Google Drive, o passo a passo é o mesmo da seção anterior.

Como apagar um arquivo compartilhado com você

Para remover um arquivo que outra pessoa compartilhou com você, acesse a aba "Compartilhados" e localize o arquivo o

... u pasta. Toque sobre o botão "...", à direita do nome, e pressione "Remover". Por fim, basta confirmar tocando em "Remover". Neste caso, o arquivo apenas deixará de ser compartilhado com você, mas continuará armazenado na conta do proprietário.

Pronto! Aproveite as dicas para excluir arquivos do Google Drive pelo celular.

Google Drive é seguro? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.