A Samsung dispõe de cinco canais de atendimento para clientes que precisam de assistência técnica para celulares e tablets da linha Galaxy. A gigante sul-coreana oferece auxílio pelo telefone, chat online, e-mail, redes sociais, além de lojas autorizadas para reparos. Saiba como acessar o suporte técnico nas linhas a seguir. A empresa revelou ao TechTudo que soma mais de 300 estabelecimentos para atender às variadas linhas de produto, sendo que 35 são focados em atendimento premium.

A fabricante oferece garantia de 12 meses, mas não cobre danos ocasionados por queda ou uso irregular do dispositivo. Caso o aparelho esteja fora da garantia, o suporte autorizado possui uma tabela com preços à parte. A Samsung também informou ao TechTudo que as garantias e serviços não são válidos para os dispositivos comprados no exterior ou importados no mercado cinza. As dicas também valem para usuários que adquiriram uma TV ou outro produto da empresa.

Telefone

Passo 1. Para encontrar o telefone da assistência técnica, abra a página de suporte da Samsung Brasil (https://www.samsung.com/br/support/warranty/).

Passo 2. Role a página até encontrar a seção “Não encontrou o que procura? Estamos aqui para ajudar”.

Passo 3. Na coluna do meio, clique em “Mostrar mais” na opção “Capitais e grandes centros” se deseja obter suporte em uma destas áreas, caso contrário, clique em “Demais cidades e regiões”. A página lista os números 4004-0000 e 0800-555-0000.

Site

Passo 1. Acesse a mesma página (https://www.samsung.com/br/support/warranty/) usada para encontrar os telefones de atendimento e também role a página até encontrar a seção “Não encontrou o que procura? Estamos aqui para ajudar”.

Passo 2. Na coluna da esquerda, onde está escrito “Online”, clique em “Chat” para abrir uma nova página com um formulário de atendimento.

Passo 3. Nessa parte, insira seus dados pessoais como nome, sobrenome e email, além de informações do aparelho com defeito, como número de série, código do modelo, tempo de compra e descrição do problema.

Passo 4. Em seguida, basta selecionar a opção “Deve aceitar a política de privacidade da Samsung” e clicar no botão “Início”.

Suporte presencial

Passo 1. Na mesma página (https://www.samsung.com/br/support/warranty/) de assistência técnica da Samsung, role para baixo até aparecer “Suporte presencial”.

Passo 2. Primeiro, clique em “Procure a assistência Samsung mais próxima".

Passo 3. Depois, role a página até “Encontre nossos serviços de suporte” e selecione a guia “Mobile”.

Passo 4. Logo abaixo, digite o seu CEP e clique no símbolo de lupa para procurar as autorizadas mais próxima.

Redes Sociais

Passo 1. A Samsung possui duas redes sociais para tirar dúvidas dos clientes e direcioná-los para o suporte adequado, quando necessário. Na mesma página de suporte, desça até aparecer “Não encontrou o que procura? Estamos aqui para ajudar”.

Passo 2. Clique no link de Twitter ou Facebook

... > para ser redirecionado às respectivas redes sociais. É preciso ter uma conta na plataforma escolhida para poder interagir com os perfis da empresa.

E-mail

Passo 1. Na mesma página, também na coluna da esquerda, clique em “E-mail”.

Passo 2. Na página que abrir, clique no botão “Dúvidas gerais” caso o problema possa ser resolvido com alguma configuração no aparelho ou “Suporte técnico” se o aparelho estiver apresentando defeito.

Galaxy Z Fold 2, Note 20 e mais: veja quatro lançamentos da Samsung


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.