O Free Fire acaba de ganhar uma atualização nesta quarta-feira (23). Entre as melhorias planejadas pela Garena, destaca-se o balanceamento em algumas armas, que inclui uma modificação no dano em geral, na cadência dos tiros e em outras características. Além disso, há melhorias em habilidades de alguns personagens. O jogo também conta com a adição de duas armas novas: uma para o combate de longa distância e outra para ser utilizada em curta distância.

Nas linhas a seguir, confira mais detalhes sobre a atualização de Free Fire. Vale lembrar que FF é um Battle Royale da Garena disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS).

Novas armas

Com a atualização, os usuários têm a oportunidade de jogar com duas armas novas. A primeira é ParaFAL, uma AR que pode derrubar os adversários em longas distâncias, mas que possui uma baixa cadência de tiros, o que deve dar uma chance maior de reação aos seus alvos. Ela estará disponível nos modos Clássico e Contra Squad.

A segunda arma é o Lança-Chamas, uma arma secundária de curto alcance que estará disponível apenas na Ilha de Treinamento. Ela é ideal para derrubar as Paredes de Gel dos adversários e entrar em confrontos dentro de lugares fechados.

Balanceamento nas armas

Ao todo, foram oito mudanças de balanceamento em armas e acessórios nessa atualização: Granada, P90, M14, M14- Âmago da Raiva, Plasma, Kar98k - Mira Biométrica, Planador e Scan. Logo abaixo, você confere as mudanças em cada uma dessas armas na atualização.

Granada

A Granada, que não vinha sendo tão utilizada pelos jogadores, sofreu uma otimização considerável. Agora, o projétil foi melhorado para tornar a distância do lançamento mais visível e também foi incluída uma forma de os jogadores prepararem e diminuírem o tempo de detonação da bomba, deixando-a menos previsível para os adversários.

P90

Outra arma que não estava sendo tão utilizada e foi fortalecida é a P90. Ela teve sua cadência de tiro aumentada em 3% e seu recuo mais administrável graças à diminuição da propagação máxima em 10%.

M14 e Âmago da Raiva

M14 teve seu dano mínimo diminuído de 30 para 25 por conta de sua força em distâncias longas. Já seu dano foi aumentado de 58 para 59, o que deve mantê-la como uma boa escolha nos confrontos. Além disso, o acessório da M14 Âmago da Raiva também sofreu uma diminuição de -11% na cadência dos disparos por conta da sua força em qualquer combate.

PLASMA

A PLASMA é uma arma que não possui tanta força nos momentos finais do jogo. Por conta disso, sua precisão foi melhorada de quatro para seis para que ela possa ficar mais coerente com as demais ARs.

Kar98k - Mira Biométrica

O acessório Mira Biométrica da Kar98k torna essa arma uma das mais perigosas do Free Fire. Dessa forma, ele também foi alvo de nerf, tendo seu raio de assistência da mira menor em 35%.

Planador

Em determinados mapas, o Planador tinha uma força considerável por conta altitude máxima alcançada. Isso permitia que os jogadores chegassem a locais impossíveis de acessar normalmente no mapa. Por isso, essa altitude foi diminuída drasticamente de 38 para 14.

Scan

Com a nova atualização, será possível localizar veículos com o Scan.

Melhorias em habilidades

Dois personagens sofreram mudança

... s com esta atualização. Um deles é Jai, personagem que foi lançado recentemente. Segundo feedbacks recebidos pela Garena, a munição que o Jai recarregava não era o suficiente para os confrontos em geral quando ele estava usando armas com poucas balas. Assim, a capacidade do seu carregador foi aumentada de 10/13/16/19/22/25% para 30/33/36/39/42/45%.

Outra personagem que recebeu melhorias foi a Evelyn. No seu caso, foi a correção de um bug que permitia que os adversários pudessem vê-la quando ela ativava sua habilidade. Após as melhorias, é esperado que esse bug tenha sido consertado.

Modos de jogo

O modo Ilha de Treinamento conta com novos minijogos, como o Treino de Tiro, um cinema particular e uma atualização de veículos. Isso permite que os jogadores buzinem, restaurarem posição original, além de usarem um nitro na Motocicleta Anfíbio. Outra mudança foi feita a pedidos de usuários que preferem ressurgir próximos de seus companheiros na Ilha de Treinamento. Agora, os jogadores podem renascer juntos.

Por fim, está disponível "A Arena" no Modo Clássico e no Modo Ranqueado. Segundo a Garena, na ilha de início foi preparada a Free Fire Continental Series 2020, competição que substituirá o mundial deste ano.

Via FF.Garena

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.