A bateria do MacBook é muitas vezes ser um problema para o usuário que não está a todo momento com o computador conectado à energia. Confira algumas dicas que farão diferença ao usar o aparelho portátil e aumente o tempo de funcionamento independente de seu Mac sem precisar carregar. 

Mac usa mesma voz da Siri para falar horas no despertador; saiba ativar

Aumente a duração e a vida útil da bateria do seu MacBook (Foto: Reprodução/Like Cool)

Atualização do OS

Manter o software atualizado faz toda diferença. Além de melhorar o desempenho operacional da máquina, também faz bem para a bateria. Particularmente no caso do Mac, a Apple garante que as atualizações de software da marca incluem tecnologias avançadas para economizar energia. Sendo assim, o jeito é manter sempre o seu dispositivo com a versão mais recente disponível na App Store.

Atualização do sistema operacional da Apple (Foto: Reprodução)

Remover a capa

Caso você use capa de proteção, uma boa dica é remove-la antes de carregar o dispositivo. Existem tipos de capas que geram uma quantidade de calor acima do recomendado, o que compromete a capacidade da bateria do seu MacBook e o processo de recarga pode fica mais lento que o normal.

Capas de acrílico para MacBook Air (Foto: Reprodução/Mercado Livre)

Temperatura ideal

É difícil criar o hábito de ficar controlando a temperatura do local onde utilizamos o computador, mas é algo que vale muito a pena. Embora a Apple assegure que o MacBook foi projetado para ter bom desempenho em diferentes temperaturas, ela aconselha que o ambiente ideal para usá-lo é de 16 a 22 graus Celsius (°C). Evite expor o dispositivo a temperaturas acima de 35 °C, ou usá-lo no Sol. Isso pode provocar danos permanentes à capacidade da bateria e o risco de nunca entrar carga suficiente.

Além disso, ao carregar o computador em temperaturas altas os danos podem ser piores. A Apple alerta que a bateria em ambiente quente está sujeita a sofrer danos irreversíveis e causar acidentes.  

Medidor de temperatura do MacBook (Foto: Reprodução/Apple)

Caso você use o MacBook em temperaturas muito frias a bateria pode apresentar uma queda no tempo de duração. O efeito, entretanto, é temporário. Basta a temperatura da bateria voltar à faixa de funcionamento normal que o seu desempenho igualmente normaliza, segundo a Apple.

Caso guarde o Mac por tempo indeterminado

Pretende guardar o notebook por um tempo indeterminado? Não carregue nem descarregue por completo a bateria do seu dispositivo. Deixe a carga pela metade, por volta de 50%. Dois fatores importantes

... que afetam diretamente a performance geral da bateria são o volume de carga quando o computador é desligado e a temperatura ambiente em que isso ocorre.

Ao deixar a bateria do seu MacBook totalmente descarregada ela poderá entrar no modo de “descarga intensa”, impossibilitando o armazenamento de carga – ou seja, será necessário trocar a bateria para que volte a ligar. Caso contrário, se você guardar o dispositivo com 100% de carga por um bom tempo, a bateria poderá perder parte da sua capacidade, reduzindo o tempo de duração da carga.

A Apple adverte que, dependendo de quanto tempo o MacBook permanecer guardado, quando for usado novamente a carga estará reduzida. Antes de ligar a máquina é preciso carregar por 20 minutos com o carregador original, obrigatoriamente.

Pronto! Agora você já sabe alguns truques para deixar a sua bateria do seu Mac mais saudável. São dicas simples que podem garantir vida longa ao seu computador.

Via Apple

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.