O Instagram aumentou para 30 segundos o tempo de duração dos vídeos do Reels. Além disso, a ferramenta de edição dos clipes está mais intuitiva, facilitando o processo de cortar e excluir trechos. A novidade foi anunciada pela rede social na última quarta-feira (23) e já está disponível para os usuários, basta atualizar o app. O Reels é um recurso do Instagram, inspirado no TikTok, que permite criar vídeos criativos usando áudios e efeitos.

Com o aumento do limite de vídeos para 30 segundos, a plataforma dobra o tempo em relação à marca atual. De acordo com o comunicado oficial, agora também será possível estender a contagem regressiva para até dez segundos, sendo que antes era de apenas três segundos. Este recurso permite que os usuários possam gravar seus vídeos com as mãos livres.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O novo update do Instagram também oferece uma forma mais simples de recortar partes do vídeo que não deram certo e excluí-las, facilitando a edição. Agora, surgem na tela dois ícones de edição: uma tesoura, para que o usuário possa selecionar com o dedo o trecho a ser eliminado, e uma lixeira, que efetivamente fará este trabalho. As novidades foram inseridas de acordo com o feedback dos usuários.

Lançado em junho no Brasil, o Reels trouxe para o Instagram uma ferramenta de criação e edição de vídeos curtos. A proposta é concorrer curtos para concorrer com o TikTok, que está em crescente popularidade. Além de oferecer várias formas para gravar e juntar trechos de clipes, incluindo aqueles salvos na biblioteca do cel

... ular, a função também permite utilizar realidade aumentada e a biblioteca de música do próprio Instagram para incrementar as produções.

Como colocar música no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.