A Huawei lançou dois novos roteadores Wi-Fi top de linha no Brasil. O AX3 é uma opção com o padrão mais recente Wi-Fi 6, enquanto o kit Mesh promete cobertura de até 320 m², entregando Internet na casa toda. Os produtos chegam para rivalizar com modelos de TP-Link e D-Link, oferecendo suporte a bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, além de fácil instalação e conexão rápida de celulares Android à rede.

De acordo com a Huawei, os produtos ficam disponíveis junto a empresas parceiras e provedores de Internet que atuam no país. Por enquanto, não há previsão de quando os roteadores chegam ao varejo, e tampouco estão confirmados os preços que serão praticados por aqui.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Huawei Wi-Fi Mesh é voltado para essa proposta de maior alcance, sendo ideal para casas maiores. O kit traz três unidades e a marca fala em suporte a tri-band, ou seja, duas faixas de 5 GHz e uma de 2,4 GHz, combinando maior cobertura e boa velocidade de transferência. Apesar disso, o Wi-Fi do produto ainda vem no padrão 5 (AC), que já foi superado pelo Wi-Fi 6 – inclusive pelo outro dispositivo da marca.

Segundo a Huawei, o sistema chega aos 2.200 Mb/s, o que deve ser interessante para usuários gamer ou até mesmo para assistir a filmes e séries via streaming em resoluções mais altas. Há ainda portas Ethernet disponíveis em cada uma das unidades, que trabalham com processador quad-core de 1,4 GHz.

Outro recurso presente no sistema mesh da marca chinesa é o Huawei Share, tecnologia que permite a qualquer dispositivo Android com NFC conectar ao Wi-Fi de forma rápida: basta encostá-lo em um dos roteadores. A mesma funcionalidade se faz presente também no AX3 Wi-Fi 6 Plus.

A opção top de linha é compatível com o novo padrão de conexões wireless e traz taxa de transferência de até 3 Gb/s, superando com sobras o que é prometido no kit Mesh. O Wi-Fi 6 é mais rápido, tem menor latência e permite ao roteador distribuir os dados de forma eficiente, além de garantir ainda mais conexões, suportando até 128 aparelhos ligados à rede.

Wi-Fi Mesh ou Repetidor de sinal? Veja se solução mais barata vale a pena:

Ainda segundo a Huawei, o AX3 com Wi-Fi 6 tem uma tecnologia que amplifica sinais de forma a melhorar sua capacidade de penetrar paredes, algo que reforça a cobertura do conjunto mesmo em residências maiores e com

... lajes. Vale ressaltar que barreiras físicas do tipo costumam comprometer a qualidade da conexão sem fio.

Equipado com três portas Ethernet, o AX3 também tem suporte a sistemas Mesh, permitindo ao usuário conectar mais de um roteador compatível para aumentar o alcance do Wi-Fi.

Como corrigir problemas no Wi-Fi? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.