O LimpaZap é um aplicativo gratuito que permite limpar o WhatsApp, otimizando o espaço de armazenamento ocupado pelo mensageiro. Disponível para Android, a ferramenta é ideal para acabar com a lentidão em celulares que recebem um grande fluxo de arquivos do mensageiro, já que eles consomem o armazenamento interno do smartphone e podem causar problemas de desempenho. O LimpaZap ajuda a liberar a memória do celular e, dessa forma, deixá-lo mais rápido.

O aplicativo identifica e classifica automaticamente todos os arquivos recebidos em conversas no WhatsApp, permitindo acessar grupos de arquivos para deletá-los. É possível apagar todos os conteúdos recebidos em um ano específico ou mês. Além disso, a interface deixa selecionar manualmente para excluir apenas arquivos específicos. Para saber como liberar espaço no celular e como limpar o WhatsApp com o LimpaZap, siga o tutorial abaixo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como deletar fotos, vídeos ou documentos do WhatsApp

Passo 1. Abra o LimpaZap para que ele reconheça os arquivos que pesam no armazenamento de seu WhatsApp. Em seguida, toque sobre "Foto" para visualizar a interface de gerenciamento de imagens. Pressione o botão de três pontos no canto superior direito da tela;

Passo 2. Escolha como quer que os arquivos apareçam na tela. Essa opção de visualização estará disponível em todas as páginas para deletar diferentes tipos de arquivos. Volte para a tela anterior e, em seguida, pressione o ícone de lixeira;

Passo 3. Nesta tela, o app permite selecionar todos os arquivos recebidos ou enviados em diferentes meses. Para esse exemplo, vamos deletar arquivos específicos. Sendo assim, basta tocar sobre os arquivos desejados e tocar sobre o botão "Apagar mensagens" para deletá-los.

Como deletar áudios, GIFs ou stickers do WhatsApp

Passo 1. Esses tipos de mensagens ocupam menos espaço no armazenamento do aplicativo. No entanto, é necessário deletá-los com o passar do tempo. Para isso, acesse uma das opções de arquivos e toque sobre o ícone de lixeira na parte superior da tela;

Passo 2. Você pode escolher selecionar todos os arquivos recebidos no ano ou em

... um mês específico. Para esse exemplo, vamos escolher arquivos específicos. Selecione os arquivos que deseja excluir e toque na opção "Apagar selecionado" para deletá-los.

Aproveite a dica para limpar o WhatsApp de arquivos pesados, liberar espaço no celular e deixá-lo mais rápido.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.