O Nubank permite ao usuário gerar um extrato bancário da sua conta (antiga NuConta). O recurso é ideal para quem quer mais detalhes das movimentações, além das entradas e saídas. No relatório, é possível ver os descontos do Imposto de Renda e IOF sobre os rendimentos do dinheiro aplicado no próprio app. O documento deve ser solicitado via chat e será enviado no endereço de e-mail vinculado à sua conta em formato PDF para visualização e OFX, caso queira usar em algum sistema de gerenciamento financeiro ou repassar a um contator.

No tutorial a seguir, confira como tirar extrato do Nubank no aplicativo para Android ou iPhone (iOS). O procedimento foi realizado em um iPhone XR com iOS 14, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do Nubank e toque em "Me Ajuda". Em seguida, abra a opção "Chat", na parte inferior da tela;

Passo 2. Agora, escreva uma mensagem solicitando o extrato bancário. Uma resposta automática será recebida. Repita a sua mensagem para ser atendido por uma pessoa;

Passo 3. O atendente, então, perguntará o período desejado para o extrato. Basta informá-lo para receber o documento por e-mail;

Passo 4. Em seu e-mail, abra a mensagem do Nubank e role a página até o final para visualizar e abrir o

... extrato em anexo.

Pronto! Aproveite as dicas para tirar o extrato bancário da sua conta no Nubank.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.