A TP-Link lançou no Brasil o novo roteador Archer C21. O modelo chega como opção de bom custo-benefício, trazendo quatro antenas e recursos como controle dos pais, rede para visitantes, entre outros. O sucessor do Archer C20 é dual-band e opera nas frequências 5 e 2,4 GHz, o que tende a deixar a conexão mais estável. O dispositivo deve concorrer com modelos de marcas como D-Link e Intelbras, que também possuem produtos na mesma categoria.

De acordo com a descrição oficial, o dispositivo da TP-Link também pode ser usado como repetidor ou Access Point, o que permite aumentar o alcance do Wi-Fi para ter Internet na casa toda. Seu preço sugerido é de R$ 229,90, mas já é possível encontrá-lo no varejo nacional a, pelo menos, R$ 205,90.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O produto traz recursos interessantes para uso doméstico, como controle parental, que permite escolher quais dispositivos podem ser conectar à Internet e em qual faixa de horário. Além disso, o Archer C21 tem uma ferramenta para criar uma rede paralela para as visitas, preservando a qualidade e a segurança do sinal principal.

O aparelho também trabalha com o protocolo QoS, responsável por gerenciar de forma automática qual dispositivo tem prioridade ao utilizar a banda. Assim, ele tenta manter a melhor qualidade possível para todos que estão conectados.

Assim como outros modelos da fabricante, o Archer C21 também pode ser configurado pelo aplicativo Tether, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Quem não tiver um dispositivo desses por perto, pode ainda ajustar as funções do aparelho através de um navegador web tradicional.

Para completar, o Archer 21 é compatível com o iPv6, protocolo mais recente de internet, além de prometer recursos para potencializar o streaming em HD. Segundo o site oficial, o acessório con

... segue ainda conectar até 16 dispositivos ao mesmo tempo por sete dias sem perder a conexão Wi-Fi. Ou seja, o roteador não deve ser o mais indicado para usuários que tenham muitos aparelhos de casa conectada.

Qual é o melhor roteador? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.