O Google Meet terá limite de 60 minutos por videoconferência para usuários grátis a partir desta quarta-feira (30). A ferramenta não impõe restrição desde que o Google liberou o acesso para todos em abril por conta da pandemia. Na época, a empresa já avisava sobre a limitação de tempo do Google Meet gratuito, que volta a valer amanhã.

O software de videochamadas, dessa forma, ganha limite de tempo similar ao do rival Zoom, que permite reuniões de no máximo 40 minutos para não assinantes. Para desbloquear a versão ilimitada do Google Meet, é preciso desembolsar pelo menos R$ 24,30 pela versão Basic do pacote profissional G Suite, que também inclui versões avançadas de outros produtos do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo observa o portal 9to5Google, as chamadas de vídeo em grupo deverão finalizar automaticamente após 60 minutos. No entanto, nada impedirá que os usuários criem uma nova sala para continuar a reunião por uma hora extra, e assim sucessivamente.

Já assinantes dos planos mais simples do G Suite perdem, na mesma data, os recursos superiores que também haviam sido liberados temporariamente por conta da pandemia. Reuniões com até 250 participantes, transmissões ao vivo para até 100 mil pessoas e função de gravação voltam a ser exclusivas da modalidade Enterprise, que tem mensalidade a partir de R$ 112.

Alternativas gratuitas ao Google Meet incluem o Microsoft Teams, que permite fazer videochamadas com até 20 pessoas simultaneamente, e até 250 apenas com chat e voz. Outra opção é o Skype, também da Microsoft, que suporta

... videoconferência com até 50 pessoas ao mesmo tempo, limitada a até quatro horas.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.