Saber quanto de dados ou velocidade de conexão você precisa é uma tarefa simples com o Melhor Plano, site de comparativo de planos de Internet móvel e residencial. A ferramenta gratuita ajuda o consumidor a descobrir qual o plano ideal para celular, por exemplo, pré-pago ou pós-pago, ou banda larga de acordo com as suas necessidades de uso. Além do resultado, também é possível conferir operadoras que atendem ao seu perfil e estão disponíveis na sua região.

O recurso funciona por meio de um questionário simples e rápido. Para ser mais assertivo, o usuário deve responder se costuma assistir a vídeos por streaming, joga com frequência, trabalha de forma remota, realiza muitos downloads, entre outros hábitos de navegação. O perfil é calculado com base nas respostas e com a média de Internet que é gasta por pessoa para realizar cada atividade.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No tutorial a seguir, confira como usar o site Melhor Plano para descobrir qual o pacote de dados ou banda larga ideal para você ou para sua casa. A ferramenta é grátis, roda online e não requer nenhum tipo de cadastro.

Passo 1. Acesse a página do teste em "melhorplano.net/melhor-plano-para-voce" (sem aspas) e pressione Enter ou toque em "Começar";

Passo 2. Digite o seu nome e pressione Enter ou selecione "OK";

Passo 3. Agora, entre com o CEP da sua casa;

Passo 4. Escolha se você quer descobrir o seu plano ideal de Internet móvel (celular) ou para sua casa (banda larga);

Passo 5. Assinale "Sim" para iniciar o questionário;

Passo 6. Responda algumas perguntas sobre o seu perfil de uso;

Passo 7. Ao final, caso queira, entre com o seu endereço de e-mail e pressione "Enviar";

Passo 8. O plano de Internet residencial ou móvel indicado para você será exibido. Assinale "Ver planos para você" para conferir as opções disponíveis na sua região;

Passo 9. Use os filtros à esquerda para refinar os resultados. À direita, você encon

... tra a lista de planos e operadoras que atendem às suas necessidades. Você pode ligar para contratar, acessar o site da operadora ou ver mais detalhes sobre a oferta.

Pronto! Aproveite as dicas para descobrir qual o plano de Internet móvel ou residencial é mais indicado para o seu perfil de uso.

Quer melhorar o seu Wi-Fi? Veja como no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.