A Positivo anunciou sua nova câmera de segurança Wi-Fi nesta terça-feira (29). A Smart Câmera 360º Bot Wi-Fi captura imagens em Full HD, permite gravar vídeos na nuvem ou em cartões microSD de até 128 GB e é voltada para áreas internas. O produto já está à venda no mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 399.

Com sistema de detecção de movimentos em arco de 355° (40° para o eixo vertical), o dispositivo pode "seguir" o usuário no vídeo de forma automática, assim como qualquer outra pessoa ou animal em movimento na sua frente. As imagens podem ser visualizadas diretamente no celular via aplicativo próprio, disponível para Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A câmera inteligente da Positivo vem bem servida de recursos. Além da resolução relativamente alta para modelos compactos e domésticos, a câmera permite gravação de vídeo localmente, com o uso de microSD, ou na nuvem. A Positivo fala em suporte de unidades de até 128 GB de espaço, suficientes para cerca de 60 dias de gravação.

Equipada com sensor de movimentos, a câmera pode disparar a gravação assim que detectar alguma movimentação no ambiente. Além disso, é equipada com áudio bidirecional: isso significa que você tanto pode ouvir o que ocorre no espaço monitorado, como também se comunicar por voz com quem está no cômodo com o aparelho.

Sua casa já é conectada? Veja algumas possibilidades de uso com eletrodomésticos:

Complementam os recursos a visão noturna por meio de sensor infravermelho para gravar no escuro e a compatibilidade com o app Positivo Casa Inteligente, além de permitir utilizar comandos de voz via Alexa e Google Assistente.

O suporte à plataforma Google Home também facilita a exibição do conteúdo gravado em TVs conectadas ao serviço por meio de Chromecast. O usuário pode ainda definir rotinas, integrar ações de outros dispositivos, entre outras atividades relacionadas aos serviços de casa conectada.

Além da câmera, a fabricante brasileira lançou uma nova opção de lâmpada inteligente, a Smart Lâmpada Retrô Wi-Fi, com design que lembra um antigo bulbo de filamento. O produto tem acabamento em vidro dourado e âmbar, pro

... metendo vida útil de 20 mil horas e permitindo ao usuário definir níveis de intensidade de luz, além de outros comandos via app para celular. Assim como a câmera porteiro, o produto pode ser integrado a serviços de assistentes de voz de Google e Amazon.

Canon ou Nikon, qual a melhor câmera abaixo de R$ 1 mil? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.