O Instagram anunciou, nesta quarta-feira (30), que a ferramenta de Direct do aplicativo receberá uma série de recursos graças à integração do chat ao Facebook Messenger. A nova atualização traz mensagens que se autodestroem com o "Modo Temporário", e a possibilidade de conversar com amigos do Facebook ou do Instagram pela mesma plataforma no Android e iPhone (iOS), sem precisar trocar de apps para mandar uma mensagem ou fazer uma videochamada.

São mais de dez funções inéditas para o Direct do Instagram, e boa parte já estava presente no Messenger, como a personalização de chats e a opção "Assistir Juntos", para ver clipes com amigos em chamadas de vídeo. A comunicação entre os dois serviços do Facebook começou em meados de agosto para alguns brasileiros, e a expectativa agora é que as novidades sejam disponibilizadas para mais usuários.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Entre os recursos já disponíveis no Messenger que chegam ao Instagram, estão as reações personalizadas com emoji, a customização de cores e recursos visuais animados nas telas de bate-papo, e a função "Assistir Juntos", para ver com amigos produções do Facebook Watch, IGTV e, em breve, também do Reels, a ferramenta de vídeos curtos do Instagram inspirada no TikTok.

Também será possível responder mensagens específicas e encaminhar um conteúdo para até cinco contatos, como já era possível no mensageiro do Facebook. O Instagram ainda incrementou a ferramenta de figurinhas de selfie com a opção de criar uma série de adesivos "estilo boomerang", para usar stickers com o seu rosto em conversas pelo aplicativo.

O “Modo Temporário” permite configurar o chat para apagar os textos depois que o usuário ler, ou quando a janela da conversa for fechada. Essa medida vale para todos os participantes de um bate-papo no Instagram. Todos os integrantes serão avisados sobre a ativação do Modo Temporário por um alerta no chat, e ele pode ser desativado a partir de uma opção no topo da janela.

Promessa de mais segurança

O bate-papo do Instagram também recebe ferramentas de gerenciamento de conversas próprias do Messenger, como ajustes para delimitar quem pode ou não enviar mensagens, e funções para denunciar mensagens específicas ou conversas inteira

... s.

O Instagram também poderá sugerir opções de bloqueio para não ser mais incomodado. Neste caso, a ideia da rede social é melhorar a privacidade de seus clientes. Isso segue a declaração inicial do Facebook de que a integração dos serviços busca aumentar a segurança dos usuários nas plataformas da marca.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.