A versão beta do iOS 14.2 foi lançada nesta terça-feira (29) e revelou o visual de 117 novos emojis que devem chegar em breve ao iPhone e iPad (iPadOS). As novas figuras fazem parte do pacote Emoji 13.0, aprovado em janeiro deste ano. Entre os novos ícones, estão um rosto sorrindo com lágrima e um rosto disfarçado. Também haverá novos animais, alimentos e utensílios domésticos.

Outros novos símbolos que representam figuras humanas mostram duas pessoas se abraçando, um ninja com o rosto coberto, além de um coração anatômico e pulmões. Uma nova figura também mostrará uma mão com dedos comprimidos, em uma representação que lembra o gesto comumente relacionado aos italianos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novas figuras darão maior representatividade de gênero para os ícones de noiva e noivo, que ganharão a imagem de pessoa de gênero neutro usando trajes de casamento – até então, esses personagens eram representados apenas por homem vestindo smoking e mulher com vestido de noiva. A bandeira e o símbolo da identidade transgênero também ganharão seus emojis próprios.

Entre os alimentos, aparecem mirtilos, azeitona, pimentão, fondue, bule de chá e copo com bubble tea. Um novo ícone também mostrará pessoas amamentando um bebê com uma mamadeira. Os novos animais serão gato preto, bisão, mamute, castor, foca, besouro, barata, mosca e minhoca.

Outros objetos comuns serão adicionados, como pedra, patins, varinha mágica, agulha com linha, chinelo, capacete militar, troncos de árvore, acordeão, tambor, moeda de prata, bumerangue, balde, vaso de planta, escada de madeira, serrote, chave de fenda, escova de dentes, armadilha de ratos, desentupidor e espelho.

As carinhas do pacote Emoji 13.0 estarão disponíveis para todos os dispositivos que receberão a atualização iOS 14.2. Confira a lista de aparelhos compatíveis:

Além dos novos emojis, o beta do iOS 14.2 mostrou que o iPhone poderá receber uma função para reconhecer músicas pela Central de Controle, através de uma integração com o Shazam, mudanças no player de música e a inclusão do recurso de “Detecção de Pessoas” no app Lupa. A atualização deve chegar para todos os usuários nas próximas semanas.

Mais emojis em 2021

... 21 para compensar o adiamento do pacote Emoji 14.0 para 2022, atrasado por conta da pandemia. A atualização Emoji 13.1 terá um coração em chamas, mulher com barba, rosto escondido nas nuvens, rosto com olhos espirais, entre outros, além de 200 novas combinações de tons de pele para os ícones de casais. O pacote 13.1 deverá chegar nos celulares no próximo ano.

Via Emojipedia e BGR

Emojis desaparecem no WhatsApp Web; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.