Se deslocar por shoppings lotados, comparar preços em diversas lojas, lidar com vendedores inconvenientes e, muitas vezes, voltar para casa de mãos vazias. Fazer compras pode ser realmente cansativo, mas não precisa ser. É possível visitar suas lojas favoritas, escolher produtos e ainda encontrar as melhores ofertas direto no seu computador. Para isso, existem os sites de desconto.

Lista tem 30 atalhos essenciais para Facebook, YouTube, Gmail e Twitter

Quem não gosta de cupons?! Veja sites para você se dar bem nas compras online (Foto: Pond5)

Os sites de desconto e cupons são plataformas online que reúnem em um único lugar diversas lojas e suas promoções. Confira abaixo a lista com os principais sites e comece agora a economizar. Alguns também trabalham com o sistema de Cashback, veja 'como recuperar parte do seu dinheiro'.

Cashola

Com um cadastro simples e rápido, o Cashola disponibiliza cupons e ofertas para aproximadamente 200 lojas parceiras. Dentro do site, recursos como “Lojas favoritas” e “Histórico de Cliques” facilitam a navegação do usuário. É possível receber e-mails com ofertas de lojas pré-definidas e o serviço ainda possui um plugin para Chrome, Firefox e Safari.

Moo.ba

O Moo.ba conquista o usuário pelo design dinâmico e bem elaborado, mas também não decepciona nas funções. Com 200 lojas cadastradas, o serviço possui um plugin economizador para todos os principais navegadores – Internet Explorer, Chrome, Firefox e Safari – que avisa o usuário quando ele está visitando uma loja que possui descontos. Nos resultados do Google, um símbolo do plugin aparece ao lado de links para lojas parceiras, tornando o processo ainda mais rápido e intuitivo.  

Méliuz

Com mais de 1000 lojas parceiras, é quase impossível não encontrar algum desconto interessante no Méliuz. Além de economizar, o serviço pode te fazer ganhar dinheiro através da indicação de amigos: ao indicar 3 pessoas o usuário ganha R$ 50 para gastar dentro ou fora do site. Mas, para ganhar a recompensa, é necessário que seus indicados gastem mais de R$ 100, cada um, no serviço.

Ncupons

Mesmo com um número menor de parcerias, as 194 lojas cadastradas no NCupons não deixam muito a desejar. Estão entre elas estão RiHappy, Americanas.com, Decolar.com e Livraria Cultura. O serviço ainda possui um blog, com ideias de como usar os produtos que estão com desconto, e um plugin com lembretes.

Poup

Em uma interface lúdica, o Poup reúne descontos e ofertas para aproximadamente 200 lojas. Para facilitar a vida do consumidor, o serviço também traz uma extensão para Chrome, Firefox e Internet Explorer que avisa o usuário quando ele está acessando uma loja que possui ofertas. Uma vantagem do seu plugin é que ele mostra os descontos sem sair do site da loja, ou seja, não atrapalha em nada na navegação do usuário. 

CupoNation

No CupoNation, a variedade impressiona: são mais de 2500 lojas e marcas parceiras. Para começar a usar o serviço não é necessário fazer um cadastro, mas é possível inscre

... ver seu endereço de e-mail e receber as melhores ofertas por lá. A interface da plataforma deixa a desejar, mas nada que comprometa o uso do site.

CupomGrátis

Com menos funções que seus concorrentes, o CupomGrátis reúne cupons e ofertas para aproximadamente 250 lojas, que compensam na diversidade de produtos. Além de itens básicos como roupas e eletrodomésticos, o site também possui descontos para livrarias, linhas aéreas e até assinaturas de jornais. O CupomGrátis ainda permite que o usuário receba em seu e-mail as melhores ofertas da semana. 

Cuponeria

A principal vantagem da Cuponeria é sua ferramenta de localização, que reúne todas as ofertas em um mapa. Dessa forma, o usuário pode encontrar com mais facilidade as ofertas dos seus arredores. Além das categorias usuais, a plataforma ainda divide os produtos em sessões criativas como "Cupons para compras do mês". Sua interface, entretanto, é um tanto confusa e a quantidade de classificações excessivas pode confundir o internauta. A Cuponeria tem aplicativos para iOS e Android.

SaveMe

Em um layout organizado e simples, o SaveMe reúne cupons para mais de 300 lojas. Na página inicial, o usuário encontra as melhores ofertas para a sua cidade - configurada manualmente no topo da página. O internauta pode ainda navegar pelas muitas categorias do site, ou pela aba de Top 10 ofertas. O SaveMe também está disponível para iOS. 

MeuCupom

Para tornar a experiência do usuário ainda mais personalizada, o MeuCupom possui o portal "Só para você". Durante a navegação no site, o usuário pode favoritar categorias de produtos como "Viagem", "Moda", entre outras. Depois, ofertas desses segmentos serão reunidas na sessão customizável da plataforma. Tudo isso em uma interface intuitiva, organizada e agradável. O MeuCupom também possui uma extensão para Google Chrome. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.