Henrique ''Zezinho'' Lempke, jogador brasileiro de FIFA no Playstation 4 (PS4), foi indicado à categoria Pro Player Novato de Console da premiação The Esports Awards 2020, o ''Oscar'' dos videogames e esports. O atleta do Benfica concorrerá à honraria com Anthony ''Shotzzy'' Cuevas (Call of Duty), Jason ''firstkiller'' Corral (Rocket League), Indervir ''iLLeY'' Dhaliwal (Call of Duty), Joris ''Joreuz'' Robben (Rocket League) e Joseph "Owakening" Conley (Call of Duty). A data da cerimônia ainda não foi divulgada.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O gaúcho de Camaquã foi o primeiro sul-americano da história a conquistar a FUT Champions Cup, um dos torneios mais importantes do competitivo. Zezinho faturou a edição IV do FIFA 20 vencendo Mossad "Msdossary" Aldossary, campeão mundial de 2018, por 3-1 no agregado. O saudita é considerado um dos maiores de todos os tempos, o que deixa a façanha ainda mais impressionante.

Antes disso, o brasileiro já havia mostrado o seu potencial ao mundo com campanhas sólidas no circuito profissional de FIFA. Em 2018, Zezinho alcançou as finais do PlayStation 4 em dois eventos: FUT Champions Cup Manchester e eSports World Convention São Paulo, ambas em abril. Ele foi batido por Philipp ''Eisvogel'' Schermer e Reinhard ''rein10'' Krause, respectivamente.

Em 2019, suas performances foram ainda mais consistentes. Henrique Lempke acumulou atuações sólidas e atingiu as semifinais da eChampions League (maio). Na temporada seguinte, terminou a temporada regular em segundo lugar no ranking do PS4 e conquistou outra semifinal, desta vez da FUT Champions Cup Stage III (janeiro).

O prêmio The Esports Awards existe desde 2016. A celebração reúne anualmente jogadores, gestores, times, streamers, casters e demais profissionais dos esportes eletrônicos em diversas categorias. Em 2020, além de Zezinho, outros brasileiros estão entre os indicados: Bruno ''Nobru'' Goes, Ana ''Xisdê'' Cardos

... o, Gabriel ''FalleN'' Toledo, Alexandre ''Gaules'' Borba e Wilton ''Zews'' Prado.

Qual é o seu game de esporte favorito? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.