O Google lançou uma ferramenta que liga para serviços de 0800 e outros contatos telefônicos, e ouve a música de espera até que o atendente responda. O sistema que recebeu o nome de Hold for Me (Aguarde para Mim, em português) foi anunciado nesta quarta-feira (30) como uma função exclusiva dos recém-lançados celulares Pixel 4A 5G e Pixel 5. Por enquanto está disponível somente nos Estados Unidos.

De acordo com o Google, a ferramenta foi pensada para otimizar o tempo que as pessoas gastam nas esperas das ligações. A ferramenta aguarda na chamada até que o usuário seja atendido por meio do Google Assistente. Assim que a espera acaba, a pessoa recebe um alerta que avisa quando o atendente solicitar a presença do usuário na ligação.

A função mantém ainda o usuário informado sobre o status da ligação, que ficará silenciada. Quando um atendente, por exemplo, responde à chamada, é prontamente correspondido pela voz do Assistente, que pede para aguardar até que o usuário inicie a conversa.

Veja como usar a ferramenta Não me Perturbe para bloquear ligações de telemarketing

Para que essa função opere, o Google usa as tecnologias Duplex e Call Screen. O primeiro funciona como um robô responsável por fazer chamadas usando uma voz sintetiza tenta se aproximar do tom natural humano. Já a Call Screen é um meio de analisar as características da chamada, de modo a identificar quem está ligando.

Vale lembrar que a empresa já vinha trabalhando em serviços que buscam melhorar a experiência com as ligações. O Google também anunciou em setembro uma ferramenta que promet

... e bloquear chamadas chatas. O gigante da tecnologia não informou se o recurso chegará a outros celulares e outras localidades.

Com informações do Cnet e Android Central



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.