Existem muitos relatos de que o touch não funciona em algumas partes do celular. Esta área do smartphone pode apresentar defeito após um tempo de uso. Às vezes é um bug temporário, mas às vezes pode ser mau funcionamento em telefones Android ou iPhones (iOS). Algumas empresas sugerem procedimentos específicos para corrigir essa falha que podem ser realizados pelo próprio usuário.

Para te ajudar nesse caso, o TechTudo separou seis dicas recomendadas por fabricantes como Apple, Google e Motorola que ajudam a solucionar o problema. Vale lembrar que caso os procedimentos não sejam eficientes, é aconselhável procurar uma assistência técnica especializada.

1. Retire a capa e/ou o protetor de tela do celular

Em alguns casos, é possível que a proteção da tela esteja afetando o funcionamento do touch. Para tentar resolver o problema, o usuário pode retirar a película e capa do celular para testar as funcionalidades livres de possíveis interferências.

2. Reinicie o aparelho

A boa e velha técnica de reiniciar o aparelho pode ser eficiente para resolver problemas no touch. Seja por um bug momentâneo ou qualquer outro problema no sistema, desligar e ligar o celular pode fazer com que a funcionalidade volte ao normal. Apesar de simples, esta técnica é uma das primeiras a ser recomendada pelas fabricantes.

3. Verifique se há sujeira ou água na tela

Existe a possibilidade de fatores como água e sujeira estarem atrapalhando o funcionamento do touch. Nesses casos, a recomendação é limpar a tela e as mãos, assim você evita o contato do celular com partículas que podem danificar o smartphone.

4. Desconecte os cabos do aparelho

Carregadores, fones de ouvido e demais cabos podem causar alguma interferência no funcionamento do touch do celular. Por isso, se o smartphone apresentar algum problema, desconecte todos os cabos do telefone e verifique se o problema é solucionado. Se o dispositivo voltar a funcionar, é aconselhável trocar o adaptador de tomada e os cabos utilizados, já que o problema pode ser em um destes componentes.

5. Verifique se a função TalkBack está ativada

A função encontrada em celulares Android pode fazer com que o touch não funcione corretamente. O recurso é utilizado para auxiliar usuários com deficiência visual, fazendo com que o dispositivo reproduza o texto da tela e altera o funcionamento habitual do touch. Para desativar essa funcionalidade, acesse as configurações do aparelho e o menu acessibilidade, onde deve aparecer a opção.

6. Confira se o problema é causado por um aplicativo

Alguns aplicativos podem causar um erro temporário, impossibilitando o funcionamento do touch. Para resolver esse problema, o primeiro passo deve ser ativar e desativar o modo de segurança no caso do Android ou o modo de recuperação para celulares que rodam iOS. Este modo permite que os problemas sejam diagnosticados por meio de uma reinicialização forçada e facilita a remoção de aplicativos instáveis. Vale lembrar que caso o usuário opte por restaurar o smartphone, é recomendado fazer o backup para não perder nenhum dos dados.

... p>
Veja dicas para consertar celular que caiu na água

Com as informações da Apple, Google e Motorola



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.