É possível converter PDF em Word com a ajuda de sites gratuitos. Ferramentas como iLovePDF, Smallpdf e EasyPDF permitem transformar documentos do Adobe Acrobat em arquivos editáveis em poucos cliques, sem necessidade de cadastro ou download de programas. O recurso é útil para quem precisa modificar o conteúdo de PDFs no editor de textos da Microsoft, por exemplo. Na lista a seguir, confira seis sites para converter PDF para Word.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. iLovePDF

Famoso editor de PDFs online, o site iLovePDF também permite converter documentos PDF em arquivos do Word. Para isso, basta fazer o upload do item desejado. Usuários da versão gratuita do serviço podem subir apenas um arquivo por vez. É importante lembrar que pode haver pequenas distorções no documento final caso o usuário não tenha as fontes usadas no PDF original instaladas em seu computador.

2. Smallpdf

Simples e de uso intuitivo, o site Smallpdf oferece uma série de recursos para manipular documentos PDF, incluindo conversão para arquivos DOCX. É preciso apenas arrastar e soltar o item na plataforma ou clicar em "Escolher arquivo". Assim como o iLovePDF, o Smallpdf permite a adição de um único arquivo por vez.

Rápida e fácil, a conversão se mostrou também eficiente: nos testes feitos pelo TechTudo, a ferramenta foi capaz de detectar todos os elementos gráficos e textuais do PDF para convertê-los em documento do Word, onde puderam ser completamente editados.

É importante esclarecer que, se houver páginas digitalizadas no PDF, as folhas aparecerão como imagens no arquivo DOC. Para convertê-las em documentos editáveis, é preciso assinar a versão premium da plataforma, que custa US$ 9 ao mês, cerca de R$ 50 em conversão direta.

3. easyPDF

A plataforma easyPDF funciona de maneira similar aos seus concorrentes, permitindo a adição de apenas um item por vez. É possível fazer o upload do documento a partir do próprio computador ou de serviços de armazenamento em nuvem, como Google Drive e Dropbox. Nos testes feitos pelo TechTudo, o site converteu os documentos sem grandes distorções, mas não foi capaz de preservar aspectos do arquivo original como estilo (negrito, itálico e sublinhado) e família da fonte.

4. PDF to Word

O site PDF to Word (pdftoword.com/pt) permite converter documentos PDF em arquivos editáveis no programa da Microsoft. A plataforma é fácil de usar: basta importar o item desejado clicando em "Selecione um arquivo", informar um endereço de e-mail e pressionar o botão "Converter agora". Ao final da conversão, o arquivo será enviado para a sua caixa de entrada.

Embora eficiente, o site PDF to Word não é a melhor escolha para os usuários que evitam expor o e-mail em páginas da Internet. Vale lembrar que o endereço eletrônico pode acabar sendo usado para envio de newsletters e conteúdos publicitários.

5. Soda PDF

O site Soda PDF (sodapdf.com/pdf-to-word) é tão simples quanto os demais serviços desta lista. Basta arrastar e soltar o arquivo na página para que a conversão comece. É possível baixar o documento final direto do navegador ou enviá-lo por e-ma

... il. Nos testes realizados, a plataforma preservou por completo o layout e a formatação do documento original.

6. PDF to DOC

O site PDF to DOC (pdf2doc.com/pt) sai à frente dos concorrentes por permitir a conversão de até 20 arquivos de uma só vez. Ao término do procedimento, o usuário pode baixar todos os documentos convertidos em um único arquivo ZIP, que deverá ser descompactado em programas como Winrar. O TechTudo testou a ferramenta e aprovou a qualidade da conversão.

Quais cuidados na hora de fazer download grátis? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.