Aplicativos para criar avatar são bastante populares nas redes sociais, já que é possível se comunicar por meio das caricaturas com os amigos. Os personagens podem ser modificados para ficarem parecidos com você, e também é possível selecionar ações e expressões específicas para os desenhos como, por exemplo, o piscar de olhos e o movimento de quando se está pensando. Alguns apps, inclusive, tem a proposta de criar um avatar realista, como o Zepeto e o MojiPop.

Abaixo, o TechTudo separou seis apps de caricatura disponíveis no Android ou iPhone (iOS) para criar emojis e avatares customizados. Veja, a seguir, opções para criar desenhos personalizados para enviar para os amigos nas redes sociais.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Memoji

O Memoji é um recurso do iPhone que permite criar avatares personalizados para enviar em aplicativos de mensagens. A função deve ser acessada pelo iMessage e está disponível em celulares com iOS 13 ou superior. Para criar o seu avatar, você deve acessar o ícone de memojis no teclado do iPhone, assim que inicia uma conversa no app de mensagens.

Com o Memoji, você pode personalizar o avatar escolhendo gênero, cor de pele, cor de cabelo, penteado, cor dos olhos, sardinhas e pintinhas no rosto. Ao finalizar, você terá uma série de memojis com ações já pré-definidas — como uma carinha que pisca um dos olhos ou uma que chora de rir, por exemplo. O diferencial do app é que ele permite customizar as ações do próprio avatar: você pode fazer com que a carinha faça uma pose utilizando a câmera do celular ou a partir de um pequeno vídeo com uma ação específica.

2. Bitmoji

O Bitmoji é um app de criar avatar animado do Snapchat, que está disponível para Android e iPhone. É possível criar uma caricatura personalizada e, além das funções principais como definir um tom de pele e cor de cabelo, o app também permite modificar a estrutura do rosto e escolher combinações de roupas diferentes para o seu personagem.

Pelo Bitmoji, você pode modificar o formato dos olhos, deixando-os mais juntos ou afastados e definir o sorriso do seu avatar. Também é possível definir as cores de uma maquiagem e escolher combinações diferentes para looks do seu personagem. Além disso, as combinações ficam salvas no ícone de guarda-roupa, no menu inferior do app — assim, você pode conferir e trocar o look do seu avatar sempre que quiser.

3. Dollify

O Dollify é um aplicativo para fazer avatar disponível para Android e iPhone. O app permite criar caricaturas femininas e masculinas com olhos grandes que mais se parecem bonecos. Você pode definir o tom da pele do avatar, a cor dos olhos e dos cabelos, o estilo de penteado e pode adicionar acessórios como brincos, colares e modelos diferentes de óculos.

No entanto, não é possível modificar a posição do personagem, apenas suas características, como tamanho dos cílios, posição das sobrancelhas e tamanho dos lábios, além da roupa do avatar. Mas você pode adicionar filtros e definir um tema de fundo para seu personagem, além de poder salvar a carinha no celular para compartilhá-la nas redes sociais.

4. Zepeto

O Zepeto funciona como uma rede social e propõe atividades em grupos com os personagens. Disponível para Android e iOS, o aplicativo cria avatar a partir de foto, utilizando a câmera do celular. Posicione o seu rosto na marcação indicada e o app irá gerar um avatar com base nas suas características.

Também é possível editar o seu avatar, modificando o cabelo, olhos, boca, nariz e adicionando um look que co

... mbine com você. O diferencial do app é que, por ser uma rede social, é possível adicionar amigos na plataforma para interagir com eles por meio dos avatares, além poder brincar em grupo com os jogos da plataforma.

5. Mojipop

O MojiPop transforma foto em desenho para criar um avatar realista. Para formar a caricatura no app, é necessário tirar uma foto ou enviar uma selfie da galeria do celular. Disponível para Android e iPhone, o MojiPop escaneia suas características, como formato dos olhos, nariz e boca por meio da imagem, e transfere para uma caricatura sua com ações já pré-definidas — como jogando futebol e apaixonado enquanto segura corações, por exemplo.

Após o reconhecimento facial, você deve indicar o seu gênero para prosseguir. Em seguida, pode editar o personagem, modificando os formatos do rosto e cabelos, por exemplo. Também é possível acrescentar roupas e acessórios a ele. Ao finalizar, você pode acessar o menu superior para encontrar diferentes figuras para o seu avatar e pode compartilhá-las com amigos nas redes sociais.

6. Kouji

O Kouji está disponível para celulares com Android e iPhone. O app também permite criar avatares personalizados para Facebook e outras redes sociais. Para isso, é preciso, inicialmente, definir um nome para o seu personagem e, depois, modificar sua aparência. É possível mudar o gênero, tom de pele, cor dos olhos, penteado e cor do cabelo, além de definir um look para o avatar.

O diferencial do app é que você pode controlar as ações e o humor do seu personagem, além de modificar o cenário a partir dos ambientes já disponíveis na plataforma ou personalizando a partir de uma foto, por exemplo. Seu avatar Kouji pode ser compartilhado com amigos também e, para isso, basta clicar sobre o ícone de avião azul no centro da tela.

Como fazer caricatura no Dollify? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.