Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) foi lançado em 2012 e é até hoje um dos FPSs mais populares do mundo. Em novembro de 2019, a Valve lançou agentes no game, junta com a Operação Shattered Web, seguindo uma tendência dos outros jogos de tiro concorrentes. O update também trouxe novas coleções de armas, adesivos e grafites, os quais puderam ser obtidos pelo Passe da Operação. Veja, a seguir, algumas curiosidades sobre esses personagens, que hoje só podem ser comprados no mercado da Steam.

Uma novidade inusitada

Diferente de Rainbow Six: Siege (R6), Counter-Strike nunca tinha tido personagens. Desde o lançamento, em 1999, a franquia utiliza apenas modelos padrões de terroristas e anti-terroristas baseados em forças de elite, como a SWAT. Tudo mudou em novembro de 2019: com o lançamento da Operação Shattered Web, foram introduzidos os agentes, uma novidade inusitada e inédita na franquia.

Operadores ou skins?

Diferente de R6 e Overwatch, o papel dos agentes no CS:GO é puramente estético. Disponível para os terroristas e CTs, as skins não proporcionam vantagens ou habilidades no jogo. Estas skins, uma vez obtidas, podem ser utilizadas em qualquer mapa. O único diferencial (também sem impacto no gameplay) são os agentes Mestre, que têm falas e animações especiais.

Como conseguir

Todo conteúdo da Operação Shattered Web foi disponibilizado pelo Passe da Operação, o primeiro "passe de temporada" na história do CS:GO. Desta forma, os jogadores receberam missões semanais, subiram o nível do passe e conseguiram recompensas, incluindo os agentes. Com o fim da operação em março de 2020, a única forma de obter as skins é por meio do Steam Market.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Recepção negativa

Os agentes foram alvo de críticas por bugs e problemas de gameplay. Os jogadores descobriram que as skins 3rd Commando Company, "Two Times" McCoy e Seal Team 6 Soldier ofereciam vantagem por seus modelos serem quase invisíveis nos mapas. A Valve corrigiu o problema com a atualização lançada em dezembro do ano passado, aumentando a visibilidade deles. Em novembro, um dos agentes da Elite Crew já havia tido o tom de pele ajustado.

Referências "da casa"

Pelo lado terrorista, os agentes Enforcer, Soldier e Slingshot são parte da Phoenix Connexion, a facção mais antiga da franquia Counter-Strike. Esta, vale registrar, está presente no jogo desde a versão Beta 1.0. Os agentes The Elite Mr. Muhlik, Prof. Shahmat, Osiris e Ground Rebel pertencem à Elite Crew, primeira facção terrorista disponível no beta de CS:GO.

Referências do mundo real

Do lado CT, alguns agentes são inspirados em forças de elite reais, como o FBI (Michael Syfers, Markus Delrow, Operator) e os SEALs, a Marinha dos EUA (Lt. Commander Ricksaw, Buckshot, Seal Team 6 Soldier). O agente "Two Times" McCoy é parte da Tactical Air Control Party (TACP), time de elite da Força Aérea norte-americana. Existem ainda dois agentes internacionais: o alemão 3rd Commando Company, da Kommando Spezialkräfte (KSK), e o britânico B Squadron Officer, do Serviço Aéreo Especial (SAS).

Ava, a única personagem mulher

A Operação Shattered Web também introduziu a Agente Especial Ava, parte do time do FBI, e gerou boa recepção entre os jogadores. Única mulher lançada na operação, sua biografia é curiosa: Ava ganhou três das cinco medalhas honorárias que um agente do FBI pode receber. Ainda assim, para ela nada se compara a ter crescid

... o com quatro irmãos mais velhos na cidade norte-americana de Nova Jersey.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.