Globoplay e Canais Globo são plataformas de streaming diferentes oferecidas pelo Grupo Globo. Enquanto o Globoplay funciona como um streaming tradicional, em que o usuário paga uma assinatura para assistir a filmes, séries e novelas pela Internet, o Canais Globo, anteriormente chamado de Globosat Play, libera os canais de TV fechada do grupo, como SporTV, Multishow e GNT, para assistir ao vivo e online, mas só funciona para assinantes de pacotes de TV paga. Confira, a seguir, as diferenças entre o Globoplay e o Canais Globo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funciona o Globoplay?

O Globoplay é a plataforma de streaming da Globo. O serviço tem um funcionamento semelhante a Netflix, Amazon Prime Video e outras plataformas convencionais, em que é preciso pagar uma assinatura mensal para ter acesso ao conteúdo em diferentes dispositivos. O consumidor poderá assistir à programação da TV Globo ao vivo, além de novelas antigas e atuais, programas da rede de TV na íntegra, filmes e séries internacionais famosas.

Qualquer pessoa pode assinar o Globoplay para assistir no Brasil e nos Estados Unidos, realizando o pagamento da mensalidade através de cartão de crédito. O login no Globoplay é feito usando uma Conta Globo.

Como funciona o Canais Globo?

Canais Globo é o nome do antigo aplicativo Globosat Play. O serviço oferece a transmissão da programação ao vivo de todos os canais fechados da Globosat para assistir pela Internet, como SporTV, Multishow, GNT, Viva, GloboNews, Gloob, entre outros. A diferença é que a plataforma é voltada exclusivamente para assinantes de TV por assinatura. Isso significa que é obrigatoriamente necessário ter um pacote de TV paga para acessar o serviço. Sendo assim, clientes comuns não podem assinar o Canais Globo de forma independente.

Para acessar as transmissões, basta utilizar o mesmo login e senha fornecidos pela operadora. Vale lembrar que o Canais Globo só funciona em território brasileiro.

Planos e preços do Globoplay e do Canais Globo

O acesso ao Canais Globo é gratuito para os assinantes de TV paga, que não precisam pagar taxa extra para assistir os conteúdos no streaming. Podem usar o serviço assinantes dos pacotes das operadoras Claro/NET, Sky, Oi TV, Vivo TV, Algar Telecom, Multiplay, Roma Cabo, Linca, Conect@, TV Alphaville, ConectCor, Tubaron, VerTV, DeskTop, Oops Telecom, Val Net, SAT, MegaBit, New Group e Cabonnet.

Já o Globoplay possui dois planos pagos: o pacote tradicional custa R$ 22,90 por mês e libera todo o conteúdo da plataforma, como novelas clássicas e atuais completas, programas da TV Globo, filmes e séries nacionais e internacionais. Há a opção de assinar este plano por um ano de uma só vez, o que garantirá desconto no valor da assinatura.

O segundo plano foi lançado recentemente e libera os canais da Globosat dentro do Globoplay, o que pode servir de alternativa para aqueles que não possuem TV a cabo. Ao preço de R$ 49,90 por mês, o usuário poderá assistir aos canais de TV fechada da Globo dentro do streaming, além de todo o conteúdo do plano pago tradicional, como filmes, novelas e séries.

Há também a possibilidade de assistir ao Globoplay grátis, em um plano que libera a transmissão da TV Globo ao vivo na região do espectador e alguns trechos de atrações de jornalismo, entretenimento e esportes.

Plataformas e recursos do Globoplay e do Canais Globo

O Globoplay e o Canais Globo estão disponíveis em aplicativos para Android e iPhone (iOS), tablets e Smart TVs de diferentes marcas e modelos. Também há a opção de assi

... stir ao conteúdo pela versão web, no computador. Em todas as plataformas, é possível navegar pelo conteúdo completo em um catálogo bem estruturado, organizado por gênero ou tema, pesquisar pelos programas favoritos, baixar programas para assistir offline nas versões mobile, optar pelo uso de legendas e mudar a qualidade do vídeo.

Qual o catálogo do Globoplay e do Canais Globo?

O catálogo do Globoplay é diversificado e engloba toda a programação da TV Globo, oferecendo novelas atuais e clássicas, além de programas de entretenimento, jornalismo e esportes na íntegra. Além disso, a plataforma também dá destaque a séries internacionais, como Grey’s Anatomy, Bates Motel e Killing Eve. Também há espaço para séries originais, como Arcanjo Renegado, Ilha de Ferro e Aruanas. O Globoplay ao vivo também exibe a programação da TV Globo em tempo real.

Entre os filmes, se destacam produções nacionais, como Minha Mãe é uma Peça, Minha Vida em Marte e Que Horas Ela Volta, além de sucessos internacionais, como Her, Mercenários, Cinquenta Tons de Cinza e clássicos como Sexta-Feira 13. A seção infantil também é extensa, com filmes como Kung Fu Panda, Os Incríveis, Shrek e Monstros S.A, séries como Detetives do Prédio Azul e desenhos como Ursinhos Carinhosos e Miraculous – As Aventuras de Lady Bug.

Já o Canais Globo oferece, além dos canais de esportes, notícias e entretenimento, opções culturais como Canal Brasil e Futura, canais de filmes como Studio Universal, SyFy e Megapix, além dos infantis Gloob e Gloobinho e do musical BIS. Vale lembrar que o usuário só terá acesso aos mesmos canais que possui no seu pacote de TV por assinatura. A regra também vale para os canais Telecine, Premiere e Combate, que devem ser contratados por fora.

Além de assistir aos canais ao vivo, os usuários do Canais Globo podem assistir a edições anteriores dos seus programas favoritos, podendo pesquisar por atrações antigas dentro do catálogo.

Qualidade de imagem e telas simultâneas

O Globoplay oferece conteúdo em HD, 4K e 4K HDR, a depender da atração e do dispositivo que está sendo utilizado. O serviço diz que recomenda uma conexão a partir de 10 Mbps para assistir vídeos em HD, 20 Mbps em 4K e 30 Mbps em HDR. Já o Canais Globo oferece somente vídeos em HD.

Os usuários do Globoplay e do Canais Globo podem adicionar até quatro dependentes na assinatura de cada serviço, que podem assistir aos seus programas de forma independente, sem interferir nas recomendações de conteúdo do outro. No entanto, somente duas telas podem ser assistidas ao mesmo tempo. A regra vale para as duas plataformas.

Globoplay não carrega no Wi-Fi: como resolver? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.