O YouTube permite desativar a seção de comentários na plataforma de vídeos. É possível desativar o recurso em novas publicações, durante o processo de envio do conteúdo, ou editar os vídeos existentes para impedir novos comentários. A opção pode ser útil para evitar mensagens desagradáveis ou discussões em vídeos na plataforma.

No tutorial a seguir, confira como desativar comentários em vídeos do YouTube. O procedimento foi realizado na versão do aplicativo para computador, pelo navegador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como desativar comentários em novos envios

Passo 1. Durante o envio de um novo vídeo, ainda em "Detalhes", role a tela até o fim e selecione "Mais opções";

Passo 2. Em "Comentários e avaliações", selecione "Desativar comentários". Agora basta continuar com a publicação do seu vídeo para que ele seja publicado com os comentários desativados.

Como desativar comentários em vídeos publicados

Passo 1. Acesse o site do YouTube e pressione a sua foto de perfil, no canto superior direito da página. Em seguida, vá em "YouTube Studio";

Passo 2. Em "Vídeos", localize o vídeo que você quer desativar os comentários e assinale o ícone do lápis para editá-lo;

Passo 3. Agora, na aba "Mais opções", role a tela até "Comentários e avaliações" e selecione "Des

... ativar comentários". Por fim, confirme "Salvar".

Pronto! Aproveite as dicas para desativar os comentários em seus vídeos do YouTube.

Quer baixar vídeos do YouTube no Android? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.