O Web Stories do Google, versão da empresa dos posts curtos populares em redes sociais, chega nesta terça-feira (6) para a seção Discover, disponível no aplicativo do buscador para celulares Android e iPhone (iOS). As histórias informativas são dispostas em formato de carrossel na área de conteúdo recomendado pelo Google segundo os interesses do usuário. A novidade está disponível a partir de hoje no Brasil, Estados Unidos e Índia, e a empresa tem interesse em expandir o alcance da ferramenta para outros países no futuro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os Web Stories podem ser acessados a partir de um carrossel inaugurado hoje na seção Discover do aplicativo de busca. A escolha da localização das postagens é estratégica, já que o Google alega que o Discover tem mais de 800 milhões de usuários todos os meses.

A navegação pelos Stories do Google funciona de maneira semelhante ao post nas outras redes sociais: basta tocar sobre a publicação para exibi-la em tela cheia, e pressionar ou deslizar para a direita para avançar até a próxima postagem.

Além do carrossel no Discover, é possível encontrar os Web Stories ao fazer pesquisas no Google em celulares. Segundo a empresa, mais de 2 mil sites já indexaram posts do tipo no buscador.

Para incentivar a produção do novo formato de postagem, o Google estabeleceu parceria com criadores de conteúdo no Brasil, Estados Unidos e Índia. O TechTudo e outros veículos da Editora Globo participaram da iniciativa, e é possível conferir alguns Web Stories nossos na busca do Google.

A companhia também sug

... ere ferramentas para interessados, como o editor do Wordpress e a plataforma Make Stories, além de reunir dicas para a produção pelo site "stories.google" (sem aspas).

Chrome some com favoritos; o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.